em

Mikey Musumeci finaliza lenda do MMA e continua invicto no One

Mikey, que é o atual dono do cinturão peso mosco no grappling, venceu em sequência Masakazu Imanari, Cleber Sousa, Gantumur Bayanduuren, Osamah Almarwai, Jarred Brooks e Shinya Aoki.

Mikey Musumeci é uma estrela do grappling dentro da organizacão asiática One Championship.
Mikey Musumeci venceu sua sexta luta seguida na organização. Foto: One

Mikey Musumeci, 27 anos, segue vitorioso no One Championship. Na edição de sexta-feira, dia 6 de outubro, em Bangkok, na Tailândia, o americano faixa-preta de Jiu-Jitsu entrou em ação novamente e provou que vai ser difícil alguém roubar seu cinturão.

Seu oponente, desta vez, foi Shinya “Tobikan Judan” Aoki, de 40 anos de idade. Aoki, lendário atleta de MMA da organização asiática, acumula 47 vitórias e apenas 11 derrotas em sua trajetória profissional no MMA. Aoki vem de duas derrotas seguidas no One, quando perdeu par Yoshihiro Akiyama e Saygid Izagakhmaev por nocaute em ambos os confrontos.

A batalha entre Mikey Musumeci e Shinya Aoki foi sem limite de peso, pois aparentava ser um duelo “comemorativo”pelos 20 de carreira do lutador japonês. Mikey começou controlando as ações, tentando se envolver nas pernas do senhor Aoki até chegar ao seu objetivo final.

Quando conseguiu dominar o calcanhar do oponente, o faixa-preta de Jiu-Jitsu logo optou por aplicar o “Aoki Lock”, um ataque doloroso que pega parte do calcanhar, para vencer o confronto.  

Com a finalização sobre Aoki, Mikey acumulou sua sexta vitória seguida por no One. Mikey, que é o atual dono do cinturão peso mosco no grappling, venceu em sequência Masakazu Imanari, Cleber Sousa, Gantumur Bayanduuren, Osamah Almarwai, Jarred Brooks e Shinya Aoki.

Para ler mais sobre Jiu-Jitsu, acesse VFComunica.com.

Avatar photo

Escrito por Vitor Freitas

Jornalista, Vitor Freitas atua diretamente na produção de conteúdo para o Jiu-Jitsu de todas as formas a mais de 10 anos.

Ygor Rodrigues celebra acerto com Açaí Republic e mira AIGA

Tainan Dalpra ministra seminário de Jiu-Jitsu para policiais nos Estados Unidos