em

Em entrevista a Demetrious Johnson, Mikey Musumeci comenta uso de anabolizantes por atletas de elite

Atual campeão de grappling do ONE diz que lutar por dinheiro ainda é um comportamento criticado no Jiu-Jitsu profissional

Mikey Musumeci assumiu postura crítica em entrevista disponível no YouTube.
Mikey Musumeci assumiu postura crítica em entrevista disponível no YouTube. Foto: ONE FC

Mikey Musumeci, em entrevista ao canal de Demetrious Johnson no YouTube, fez alguns comentários, em tom ácido, sobre o comportamento de alguns atletas em atividade no esporte. O tetracampeão mundial de Jiu-Jitsu, sempre que tem oportunidade, se mostra como um firme opositor ao uso de drogas para melhora de performance. Na entrevista com Johnson, ex-campeão do UFC e agora produtor de conteúdo, Musumeci fez questão de mais uma vez tocar nesse assunto. Em uma comparação, ele citou a aparência de Gordon Ryan. 

“Eles (os atletas mais famosos) não gostam de mudanças, eles querem que tudo permaneça igual. Eles não querem testes antidoping. Esse tipo de coisa eles não querem. Um monte de atletas do topo tomam muita bomba. Deixa eu te dar um exemplo? O Gordon Ryan é só um ano mais novo do que eu. Ele parece que tem 40 anos. É só um ano de diferença, como isso é possível?”, disse Mikey, fazendo alusão ao suposto uso de esteroides anabolizantes por Gordon.

Com duas lutas canceladas, no CJI e no ONE, Mikey Musumeci não tem lutas agendadas no momento

Com relação a compromissos na carreira, Mikey Musumeci, atual campeão peso mosca de grappling pelo ONE FC, vem enfrentando uma maré de má sorte. Depois de vencer Gabriel Sousa com uma finalização no ONE em junho, Musumeci teria pela frente uma superluta no Craig Jones Invitational, que não aconteceu, e mais um confronto no ONE, muito aguardado, com o cinturão de Kade Ruotolo, campeão dos leves, em jogo no embate. 

No decorrer da entrevista, Mikey Musumeci também criticou o comportamento de alguns atletas que, segundo ele, revelam uma contradição. A saída de vários atletas do ADCC para disputar o Craig Jones Invitational foi o ponto de partida do argumento que ele usou, dizendo que foi muito criticado quando deixou de lutar certos eventos para priorizar a remuneração.

“Tudo no Jiu-Jitsu tem injustiças, até no ONE Championship, eu fui para o ONE e deixei de lutar esses torneios da IBJJF porque eu comecei a ganhar dinheiro. Então, o que aconteceu? O CJI veio, o pessoal saiu do ADCC para competir no CJI. Sabe o que falaram? Por que lutar no ADCC? Estamos ganhando dinheiro! Mas as mesmas pessoas falaram mal de mim por lutar no ONE por dinheiro.”, criticou.

Avatar photo

Escrito por Emmanuela Oliveira

Emmanuela Oliveira é faixa-marrom de Jiu-Jitsu e formada em Comunicação Social. Dentro do tatame, aprendeu que é possível conjugar Jiu-Jitsu, escrita e o gosto pelas artes visuais em um só pacote.

João ‘Bisnaga’ mira ouro no Grand Slam Texas e sugere superluta contra Cole Abate

Kaynan Duarte, atual campeão ouro duplo do ADCC, diz que hoje venceria Gordon Ryan: “Já senti que ele tem receio”