Se tem algo que Mica Galvão tem de sobra são títulos. Na temporada vigente, o faixa-preta de apenas 21 anos, ainda não completos, cumpriu a missão do Super Grand Slam de Jiu-Jitsu, com ouro em todas as principais competições da IBJJF, incluindo o Mundial, e no ADCC. No entanto, o ano competitivo ainda não acabou para o filho de Melqui Galvão. Em postagem nas redes sociais, Mica convidou os seguidores a deixarem palpites para o seu compromisso da sequência.
“Hoje sou dono do cinturão até 83 kg com kimono no BJJ Stars e também sou dono do cinturão No Gi até 77 kg no WNO. Gostaria de fazer uma luta ainda esse ano e queria saber se você quer me ver defendendo um dos meus cinturões, se quer me ver de novo no Polaris, estrear no ADXC, Karate Combat ou ONE FC e contra quem? Talvez seria uma boa um Open no Nordeste? Ou quem sabe ir até a Austrália, conhecer esse belo lugar que eu nunca fui e lutar o Pan Pacific? Você é meu manager agora. Para onde você me mandaria?”, questionou Mica.
Perfil oficial do BJJ Stars comentou no post de Mica
Em resposta ao post, o perfil oficial do BJJ Stars já se pronunciou dizendo que Mica está livre para colocar o cinturão da organização em jogo. Antes de conseguir o título Mundial do ADCC, no mês passado, Mica Galvão enfrentou Davi Ramos na luta principal do BJJ Stars 13 e saiu vencedor do combate por pontos.
Como a revanche contra Kade Ruotolo não aconteceu no ADCC, já que o faixa-preta da Atos participou do Craig Jones Invitational e fez história no evento como o mais novo milionário do esporte, essa é uma luta que faria muito sentido, com Mica em busca de uma redenção completa no ano de 2024.
Meregali x Galvão? Confronto, caso aconteça, só poderá ser viabilizado a partir do ano que vem
E quanto a Mica contra Nicholas Meregali? Na entrevista depois da vitória de Mica no BJJ Stars 13, concedida ainda no tatame, o faixa-preta brasileiro disse que havia sugerido lutas com dois atletas em destaque, mas nenhum deles disse sim à proposta. De acordo com especulações, um deles seria Nicholas Meregali, um fato que aqueceu comentários na internet. Com o desenrolar dos acontecimentos, eliminação e uma lesão de Meregali no ADCC que resultou em cirurgia, esse é um confronto que vai ter que esperar alguns bons meses para ter chances de se concretizar.