em

Mica Galvão ministra seminário em sede da Polícia Federal, no Rio

Faixa-preta multicampeão esteve acompanhado do pai Melqui durante o evento

Compartilhe!
Mica Galvão exibe placa de agradecimento entregue em nome da Polícia Federal.
Mica Galvão exibe placa de agradecimento entregue em nome da Polícia Federal. Foto: Arquivo Pessoal

Mica Galvão e seu pai Melqui desembarcaram no Rio de Janeiro para comandar um seminário no Departamento de Polícia Federal, na Praça Mauá, região central do estado. O advogado Eduardo Turris e Marcelo ‘Playmobil’ estiveram presentes, bem como autoridades como o delegado Bruno Simões.

Referência do esporte, Mica se sentiu honrado com a oportunidade e declarou nas redes sociais que “é muito gratificante poder conhecer o trabalho das nossas forças de segurança”. O evento, que contou com mais de 50 praticantes de Jiu-Jitsu de diferentes graduações, aconteceu no Centro de Treinamento Jeferson Pereira Cardoso. Ao fim do seminário, Mica recebeu uma placa em nome da Polícia Federal, agradecendo ao multicampeão pelas técnicas de defesa pessoal ensinadas no seminário. 

O faixa-preta de Jiu-Jitsu de apenas 21 anos de idade se tornou um expoente da modalidade por conta das conquistas competitivas que acumulou ao longo da carreira, mesmo com tão pouca idade. 

Dominante lutando com e sem kimono, Mica Galvão possui um estilo único de luta, capaz de encontrar oportunidades de finalização em circunstâncias improváveis. Esse é um dos motivos que fazem com que um seminário ministrado por ele seja alvo de muito interesse. Este ano, ele conquistou um feito histórico – foi o atleta mais jovem, com a maior taxa de finalizações, a conquistar o Super Grand Slam de Jiu-Jitsu, um circuito de competições que abrange o Europeu, o Pan, Brasileiro e Mundial, todos da IBJJF, além do ADCC. Os dados foram levantados pela Scout Grappling.   

Compartilhe!
Avatar photo

Escrito por Emmanuela Oliveira

Emmanuela Oliveira é faixa-marrom de Jiu-Jitsu e formada em Comunicação Social. Dentro do tatame, aprendeu que é possível conjugar Jiu-Jitsu, escrita e o gosto pelas artes visuais em um só pacote.

VinnyRyanLoco 1 VF Comunica Vinny Magalhães, ex-UFC, é preso nos EUA acusado por crimes a mão armada

Vinny Magalhães, ex-UFC, é preso nos EUA acusado por crimes a mão armada

Faixa-preta de Jiu-Jitsu conquistou o título peso-pena e levou R$ 100 mil de premiação

Fabrício Andrey vai investir prêmio do BJJ Stars em Counter-Strike