em

Nicholas Meregali ignora desafio de Victor Hugo e pede luta com Mason Fowler

Os três lutaram na sexta edição do UFC Fight Pass e venceram por finalização

Nicholas Meregali liderou combate contra Matheus Diniz, conseguiu domínio e finalizou no mata-leão. Foto: AG Fight

Mantendo a invencibilidade no UFC Fight Pass Invitational após vencer Matheus Diniz, Nicholas Meregali está no comando de uma performance com índice de efetividade sem freios e a especulação em torno de prováveis adversários é inevitável. 

No combate contra Diniz, um confronto que se tornou ainda mais aguardado por conta das declarações pré-combate por parte de Meregali, a principal delas que projetava uma finalização por armlock, o atleta da New Wave impôs o ritmo logo no início, fazendo bom proveito das brechas do adversário para parar nas costas, dominar e finalizar no clássico mata-leão. O Alemão finalizou o campeão do ADCC no No Gi; contudo, balançou a cabeça em descontentamento no ato do golpe. Atitude muito provavelmente motivada pelo armlock que não veio. 

Na primeira luta do card principal, Victor Hugo entrou focado em ação contra Roosevelt de Sousa. O faixa-preta da Six Blades vem experimentando uma excelente fase na carreira de grappler e, coincidentemente, saiu vitorioso do FPI 6 com a mesma finalização aplicada por Meregali minutos depois. 

Disputa entre Nicholas Meregali e Victor Hugo colocaria frente a frente dois atletas no auge

Ambos já se enfrentaram no passado, em 5 oportunidades. Victor Hugo venceu um dos confrontos por pontos em edição do Who’s Number One em 2020. Nos outros quatro embates, quem saiu com a vitória foi Meregali, sendo a mais recente delas no GP Absoluto de kimono da IBJJF. Nessa comparação, mais uma coincidência aparece: o placar foi 2×0 para Nicholas, o mesmo que entregou a vitória a Hugo no WNO. 

No microfone, na entrevista pós-luta, Victor Hugo pediu a opinião dos fãs para um próximo adversário. No entanto, se antecipou e citou um duelo contra o gaúcho como uma boa possibilidade. Meregali, por sua vez, pediu Craig Jones e Nicky Rod, deixando a proposta do aluno de Xande Ribeiro sem resposta. Recentemente, em postagem nas redes sociais, Meregali manifestou o desejo de lutar contra Mason Fowler em maio, lutador que também atuou no FPI 6 com vitória por finalização, por katagatame, sobre o brasileiro Pedro Marinho.

Na legenda do post, o campeão invicto do evento marcou o UFC Fight Pass, deixando bem claro o seu desejo ao organizador. Esse seria um adversário inédito para Meregali já que ambos nunca se enfrentaram. No entanto, a opinião dos fãs, que pedem por uma declaração dele a respeito do pedido de Victor Hugo, indica que a disputa entre os brasileiros seria bem mais intensa em termos de expectativa.

Avatar photo

Escrito por Emmanuela Oliveira

Emmanuela Oliveira é faixa-marrom de Jiu-Jitsu e formada em Comunicação Social. Dentro do tatame, aprendeu que é possível conjugar Jiu-Jitsu, escrita e o gosto pelas artes visuais em um só pacote.

O que esperar de Jake Paul e Mike Tyson no boxe?

Embalado por cinco finalizações na seletiva de BH, Gabriel Almeida vai buscar o ouro do ADCC em São Paulo