Nicholas Meregali respondeu Tye Ruotolo que, durante entrevista ao Grappling Insider, sugeriu que o faixa-preta da New Wave estaria se esquivando de uma possibilidade de revanche. O primeiro e único confronto entre eles aconteceu do mundial do ADCC em 2022, com decisão da arbitragem a favor de Meregali. A campanha de ambos no grappling prossegue sem qualquer sinal de instabilidade. Tye, que é campeão dos meio-médios no ONE FC, segue sem registros de derrota em sete confrontos e Nicholas, desde que migrou para o sem pano, não sabe o que é perder, com passagens pelo UFC Fight Pass Invitational e o Who’s Number One.
Meregali engajou na postagem do VF Comunica e citou exclusividade no ONE como um dos empecilhos para a luta
No Instagram do VF Comunica, a fala de Tye Ruotolo foi repercutida e Nicholas Meregali deixou seu parecer em um comentário no post. Logo após vencer Jozef Chen por decisão unânime no ONE, seu compromisso mais recente na companhia, Tye disse em entrevista que está tentando negociar com Meregali por um tempo. No entanto, segundo ele, as conversas seguem infrutíferas. Uma situação que fez Tye alegar que Nicholas “simplesmente não quer lutar”. Na resposta, Nicholas sugeriu que enfrentar Ruotolo, agora, não é uma proposta nem um pouco interessante.
“Dois anos de exclusividade no ONE por causa de uma luta (risos), sim, estou correndo, essa proposta é muito magnífica e eu tenho medo do Tye (risos).”, disparou com ironia o pupilo do John Danaher.
O próximo objetivo de Meregali é o ouro duplo no evento principal do ADCC, programado para acontecer em agosto, em Las Vegas, nos Estados Unidos. Os irmãos gêmeos Kade e Tye Ruotolo iriam participar, mas a premiação em dinheiro pesou na decisão e ambos decidiram atuar no CJI, abrindo mão de suas vagas no ADCC. Ao falar de Tye, em outro comentário na rede social do VF, Meregali comentou a campanha prévia de Tye na tradicional competição de No Gi.
“Tye mal conseguiu vencer um ADCC Trials Winner de 70 kg imagina o que ele faria comigo hoje em dia (risos) esse mundo está de cabeça para baixo.”, concluiu.