em

Tye Ruotolo pede duelo contra Nicholas Meregali e diz: “Ele não quer lutar”

Tye Ruotolo acabou de vencer Jozef Chen, fenômeno de 19 anos que vem desempenhando boa campanha no grappling

Nicholas Meregali e Tye Ruotolo lutaram apenas uma vez ao longo da carreira. Duelo aconteceu na semifinal do absoluto na edição principal do ADCC, em 2022.
Nicholas Meregali e Tye Ruotolo lutaram apenas uma vez ao longo da carreira. Duelo aconteceu na semifinal do absoluto na edição principal do ADCC, em 2022. Foto: FloGrappling

A troca de farpas entre Nicholas Meregali e Tye Ruotolo não é exatamente uma novidade, mas logo depois de vencer Jozef Chen no ONE Championship, na última sexta, dia 5 de julho, Tye Ruotolo reacendeu as chamas dessa rivalidade. Entrevistado pelo veículo Grappling Insider, o atual campeão de grappling do ONE, entre os meio-médios, disse que já está tentando um novo confronto com o faixa-preta brasileiro, mas a negociação não avançou.

“Nós estamos tentando o (Nicholas) Meregali por um tempo. Eu acho que ele é uma pessoa muito difícil de negociar, eu não sei, mas para ser sincero acho que ele simplesmente não quer lutar. Na última vez que lutamos, eu tive múltiplos rompimentos de ligamento no joelho. Ele estava mais pesado e eu ainda verifiquei, mas no final da luta, você sabe. Esse é o cara contra o qual quero ter outra oportunidade. Minha escolha é o Meregali. mas não importa, independentemente de quem o ONE quiser colocar diante de mim. Estou pronto para qualquer coisa.”, revelou Tye ao Grappling Insider.

Esse ano, no ADCC, não há chance de Nicholas Meregali e Tye Ruotolo concretizarem uma revanche

A primeira e única vez que Nicholas Meregali e Tye Ruotolo se enfrentaram foi no evento principal do ADCC em 2022. A luta entre eles aconteceu na semifinal do absoluto e o brasileiro saiu vitorioso por decisão da arbitragem. Na final, contra Yuri Simões, Meregali perdeu a disputa por uma penalidade e ficou com a prata. 

No ONE, Tye Ruotolo segue a sua jornada invicto, com seis vitórias de grappling na organização. O objetivo atual de Meregali, que também está invicto desde que migrou para o grappling, é a conquista do ouro duplo no ADCC, um feito que vai colocá-lo, de fato, no topo da elite do Jiu-Jitsu sem kimono. Tye e seu irmão Kade, que por sinal é o atual campeão do ADCC até 77 kg, decidiram abandonar o evento para disputar o milhão de dólares no Craig Jones Invitational, que vai acontecer em Las Vegas no mês de agosto, no mesmo final de semana do torneio de grappling mais tradicional.

Avatar photo

Escrito por Emmanuela Oliveira

Emmanuela Oliveira é faixa-marrom de Jiu-Jitsu e formada em Comunicação Social. Dentro do tatame, aprendeu que é possível conjugar Jiu-Jitsu, escrita e o gosto pelas artes visuais em um só pacote.

Campeão de tudo, faixa-azul juvenil quer vencer mais em 2024

Faixa-preta da Alliance destaca o seu diferencial como professor de Jiu-Jitsu