Nicholas Meregali se pronunciou dando mais detalhes a respeito da lesão sofrida no ADCC, no primeiro dia de torneio, sábado, dia 17. Nas quartas de final da divisão até 99 kg, Meregali foi derrubado por Michael Pixley, que o venceu em seguida, e ele explicou nas redes sociais que a forma como caiu rompeu ligamentos do ombro que serão reparados com cirurgia.
“A cirurgia está à frente, e depois, cinco meses de recuperação. É triste, mas preciso consertar meu ombro depois do que aconteceu no último fim de semana. A maneira como caí no tatame rasgou completamente meus ligamentos, tanto os labrais anteriores quanto os posteriores, e tendões. No momento em que caí no tatame, tentei parar a luta, mas durante os quatro segundos que se seguiram, continuamos, apesar dos meus esforços.”, disse.
Ouro duplo do ADCC, grande objetivo de Nicholas Meregali, foi uma conquista de Kaynan Duarte
Michael Pixley, o wrestler norte-americano que finalizou Meregali com um triângulo de mão logo depois da queda, avançou para a semifinal, mas foi parado por Rafael Lovato Jr., que o venceu na decisão da arbitragem.
No mesmo pronunciamento, Meregali disse também que estava pensando em dar uma pausa no Jiu-Jitsu depois do ADCC. Agora, a pausa virou uma questão de necessidade. O revés de Meregali no ADCC, uma das maiores zebras da história do evento, significa a primeira derrota do brasileiro por finalização em sua trajetória na faixa-preta. Meses antes do evento, Meregali vinha se mostrando extremamente confiante quanto à conquista do ouro duplo do ADCC. Quem acabou ficando com as duas medalhas foi Kaynan Duarte, agora com quatro títulos no evento principal.
“Eu estava planejando fazer uma pausa no Jiu-Jitsu depois do ADCC, e parece que o universo teve a mesma ideia, só que de uma maneira diferente. (…) A vida tem suas estações – às vezes estamos no verão, quando tudo parece ótimo, e outras vezes estamos no inverno, quando precisamos enfrentar o frio. Este é o meu inverno, e vou esperar pacientemente por uma estação melhor.”, concluiu Meregali.