Aproveitando o hype do Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu na Califórnia, Nicholas Meregali se manifestou nas redes sociais dizendo que vai bancar um evento próprio de kimono, com premiação generosa em dinheiro, logo depois do ADCC. Na postagem, Nicholas direcionou o desafio aos medalhistas do absoluto do Mundial e se incluiu como um dos competidores da competição que ele vai organizar.
“Esse post é para comunicar o pódio inteiro do absoluto que vamos lutar após o ADCC em um evento profissional. Minha ideia é lutar contra os dois terceiros colocados e o segundo colocado do pódio, um após o outro, sem pausa, pois assim seria mais justo para eles. Para a luta final, haverá uma pausa e então eu e o Erich (Munis – atual campeão absoluto) vamos fazer uma luta de 30 minutos, com regra de apenas finalização.”, escreveu Meregali na legenda do post.
Nicholas Meregali se coloca como campeão do evento de kimono que ele vai financiar
Ao falar sobre a intenção de montar o próprio evento, Nicholas Meregali, que atualmente segue no ouro duplo do ADCC, cita a premiação e diz que a quantia ultrapassa os valores usuais oferecidos em superlutas de kimono. No argumento, ele ainda provoca, dizendo que vai se autopremiar.
“Eu vou pagar do meu próprio bolso os quatro atletas mais do que eles farão vencendo o evento que estão lutando hoje (Mundial) e também vou colocar uma premiação de 50k em dólares para o campeão. No caso, eu vou me autopremiar (risos).”, complementou Meregali, não sem antes finalizar o texto dizendo que vai dar aos medalhistas do absoluto ao Mundial a chance de “lutarem e dividirem o tatame com o melhor do mundo.”.
O anúncio de um evento de kimono financiado por Nicholas Meregali encontra semelhança com o já confirmado torneio de grappling de Graig Jones, o CJ Invitational, que vem causando uma série de desistências no ADCC. A competição de grappling idealizada pelo faixa-preta da B-Team vai acontecer em Las Vegas, no mesmo final de semana do ADCC. O grande atrativo do CJI é a premiação de um milhão de dólares ao campeão. Nomes como Nicky Ryan, Roberto Jimenez, Ffion Davies e Mason Fowler já confirmaram presença na primeira edição.