em

Marcos Cunha, líder da TMC, ensina pegada de costas com finalização a partir da De La Riva

A The Match Champ conta com filiais no Brasil e nos Estados Unidos

Marcos Cunha é o líder da escola The Match Champ. Foto: Reprodução/Instagram
Marcos Cunha é o líder da escola The Match Champ. Foto: Reprodução/Instagram

Estamos no período de festas de final de ano e, com a pausa, muitas academias aproveitam para fazer aquele recesso. Oportunidade perfeita para dar um descanso merecido ao corpo, sem peso na consciência, recarregando as energias para um 2024 de ainda mais conquistas. Contudo, quem disse que a mente do praticante de Jiu-Jitsu descansa? Se a entrada no tatame fica inviável para muitos entre os festejos do Natal e do Ano Novo, estudar posições postadas nas redes, quando feitas por figuras confiáveis, pode ser uma alternativa de ouro.

Marcos Cunha, o faixa-preta que comanda a The Match Champ, postou no seu Instagram (@marcosvscunha) uma posição a partir da Guarda De La Riva que certamente será muito útil ao passador que está sempre procurando métodos diversos para neutralizar aquele ganchinho inconveniente.

Passo a passo da posição revela eficiência

Na posição, Marcos Cunha está por cima enquanto o adversário joga na Guarda De La Riva, com o gancho vivo atrás do joelho e as pegadas bem justas. Após neutralizar o gancho, o faixa-preta dá sequência à posição, se desvencilhando do domínio de guarda ao avançar com um berimbolo, movimento que o coloca em posição privilegiada, nas costas do oponente. Agora, uma vez que a guarda não é mais o problema, é hora de dominar as costas com os ganchos e dar o bote no pescoço, com o ataque de estrangulamento mais favorável para a ocasião.

Marcos Cunha ficou conhecido no meio competitivo pelo trabalho desempenhado no sul do Brasil, mais precisamente em Blumenau, Santa Catarina. Com desempenho muito positivo nos pódios, surgiu a oportunidade de expandir a TMC, que hoje conta com filiais nos Estados Unidos. Com a evolução da equipe no Brasil e no exterior, Marcos Cunha prossegue em sua missão de fazer com o que o seu nome seja cada vez mais veiculado como formador de campeões

Avatar photo

Escrito por Emmanuela Oliveira

Emmanuela Oliveira é faixa-marrom de Jiu-Jitsu e formada em Comunicação Social. Dentro do tatame, aprendeu que é possível conjugar Jiu-Jitsu, escrita e o gosto pelas artes visuais em um só pacote.

Nicholas Meregali detona Nicky Rod em postagem: “Você não consegue ganhar ninguém de forma dominante”

Aljamain Sterling, ex-campeão do UFC, vai lutar grappling em Abu Dhabi

Astro do UFC Sterling vai lutar grappling em ADXC 2, em Abu Dhabi