O faixa-preta Marcos Cunha está prestes a concretizar mais um feito importante em sua trajetória como professor de Jiu-Jitsu. Marcos vai inaugurar uma base do The Match Champ, em Kansas City, no dia 1º de dezembro. Ele é um dos líderes de equipes mais respeitados da região Sul do Brasil, mas também deu sequência ao seu trabalho nos Estados Unidos.
Marcos iniciou este projeto em Blumenau, Santa Catarina, e hoje tem filiais em Danbury, Connecticut, e em Celina, Ohio. O professor é um formador de talentos e tem projetado diversos atletas nos grandes palcos do Jiu-Jitsu, como Bruno Sena, Duda Tozoni e Camila Reis.
Marcos celebra inauguração da TMC nos EUA
Marcos comentou a reta final para a abertura da nova TMC e está motivado para dar mais oportunidades aos seus alunos.
“Estão a todo vapor, estamos na reta final, a inauguração será no dia 2 de dezembro. Ainda temos muito o que fazer, estamos correndo contra o tempo, mas vai ser ótimo. Representa mais uma etapa da realização dos meus sonhos e mais um leque de oportunidades que vou poder gerar a outras pessoas”, contou Marcos, em entrevista ao VF Comunica.
Marcos Cunha realiza sonhos graças do Jiu-Jitsu
O Jiu-Jitsu faz parte da vida de Marcos Cunha há mais de 30 anos e sua vida mudou graças à arte marcial. Dessa forma, Marcos compartilhou sua maior motivação para continuar este trabalho longevo.
“Saber que a cada conquista que eu obtenho, consigo ajudar mais pessoas e mudar a vida delas por meio do Jiu-Jitsu, assim como o Jiu-Jitsu mudou a minha”, refletiu o faixa-preta.
Marcos superou obstáculos para alcançar este patamar atual e garantiu que está focado em transformar sonhos em realidade.
“Tiveram algumas adversidades. Mas a maior, foi provar para todos, principalmente aqueles que desacreditaram, que tudo é possível, quando você se dedica em fazer acontecer. Uso as conquistas que eu obtenho para demonstrar aos meus alunos que eles também são capazes de tudo. Muitos me chamaram de sonhador e realmente eu sou, mas sou um sonhador que faz os sonhos acontecerem”, disse Marcos.
Além de gerar oportunidades aos atletas, o professor destacou que pretende oferecer melhores condições aos professores do TMC.
“Primeiramente, meu foco está no meu projeto em Blumenau. Estamos em processo de conseguir aprovação dos vistos. Entre fevereiro e março, já tenho alguns atletas que vão chegar para fazer parte do UCLA-USA. Além disso, o objetivo também é gerar oportunidades para os professores do time, que me ajudaram na formação do TMC”, concluiu o faixa-preta.