O popular professor Marcio de Deus, mais conhecido como MD, é um dos expoentes no ensino do Jiu-Jitsu no Rio de Janeiro. Ele atua diretamente na formação e lapidação de jovens talentos do Jiu-Jitsu. “MD” faz um trabalho longevo na Cidade de Deus e projetou inúmeros talentos da comunidade carioca nos maiores palcos do Jiu-Jitsu. É o caso das feras Gabi Pessanha, Luciano Alex, Maria Cláudia e Anderson Kauan.
Marcio fez mais um investimento importante no Jiu-Jitsu. Ele realizará mais uma etapa do Campeonato Infantil do Rio de Janeiro, com o intuito de promover atletas de projetos sociais cariocas. O torneio está marcado para o dia 12 de outubro, no Parque Olímpico da Barra, e vai agitar a garotada.
Em entrevista ao VF Comunica, Marcio de Deus listou os propósitos do evento e destacou a importância do empenho na formação de atletas jovens.
“O trabalho de base é fundamental para continuarmos revelando talentos. Eu me preocupo com isso tanto na minha academia quanto nas escolas de projetos sociais dos meus amigos. Em suma, a ideia de criar novos campeonatos é fortalecer e impulsionar jovens com um futuro promissor no Jiu-Jitsu”, disse MD.
O professor relatou como essa competição pode ser importante para o desenvolvimento da imagem do atleta na comunidade do Jiu-Jitsu.
“Nossa competição é um evento consolidado e vamos realizar a oitava edição. Sempre trago a mídia, então o absoluto juvenil terá premiação em dinheiro e os vencedores ganham brindes e premiações. Procuro valorizar o Jiu-Jitsu de base e alavancar os jovens talentos, pois quero eles se sintam valorizados e respeitados. Essa é a ideia das nossas competições”, contou Marcio de Deus.
Marcio De Deus visa investimento na nova geração
Marcio lidera o projeto social da TMD House há mais de uma década e sabe como poucos a dura realidade vivida pelos atletas moradores de comunidade durante a caminhada até o topo. Por isso, “MD” falou sobre o valor do evento para os competidores e declarou que não medirá esforços para proporcionar uma ótima experiência aos atletas.
“É lógico que o aspecto social é muito forte na competição, eu trabalho numa comunidade e sei que muitas crianças não terão um dia como mereciam no Dia das Crianças, com brincadeiras, doces e festas. Então, tentamos proporcionar uma ocasião especial a essas crianças. Não vou ser hipócrita de deixar de oferecer algo importante às nossas crianças. Damos o nosso máximo para que seja um dia alegre e divertido”, afirmou o faixa-preta da Infight.
Marcio também explicou como o Jiu-Jitsu pode ser uma válvula de escape para os jovens de comunidade e reforçou o poder de transformação da arte marcial.
“O Jiu-Jitsu é primordial para ensinar hierarquia, domínio próprio e trazer melhora na autoestima desses jovens. Vivemos num mundo cruel hoje em dia, então o Jiu-Jitsu assume papel essencial para fortalecer a mentalidade dessas crianças”, concluiu o líder da TMD House.