Marcio André e Fabricio Andrey estão confirmados no card principal do ADXC 1 e vão fazer um dos duelos mais aguardados pela comunidade do Jiu-Jitsu. Os faixas-pretas têm estilos empolgantes e a expectativa é de um embate de tirar o fôlego.
Marcio já derrotou Fabricio nessa temporada e fará seu retorno às competições após um período afastado por lesão. Curiosamente, o carioca derrotou Fabricio em sua apresentação mais recente.
A luta no ADXC terá três rounds de três minutos de duração. Diante do retrospecto recente entre eles, o cage ficará pequeno para o Jiu-Jitsu que será exibido. Marcio é um dos atletas mais vitoriosos de sua geração e ressurgiu como uma fênix em 2023. Ele derrotou jovens estrelas da nova geração e provou que segue na nata do esporte.
Em entrevista ao VF Comunica, Marcio André destacou a versatilidade de seu Jiu-Jitsu e explicou como pretende tirar proveito dessa vantagem no ADXC.
“É uma luta muito rápida, mas eu trabalhei o suficiente para entender como fazer esses três minutos serem os melhores. Eu sou completo, porque luto bem tanto por cima quanto por baixo. Além disso, consigo trocar em pé e puxar para a guarda. Então, meus oponentes precisam escolher muito bem a estratégia quando vão me enfrentar. Isso me dá a oportunidade de escolher primeiro o que quero fazer. Então, tiro vantagem de ser eclético no Jiu-Jitsu, uso meu jogo de forma geral”, declarou Marcio André.