em

Luke Fidler comenta treino de luxo na GB Chandler antes do Brasileiro Kids

Faixa-amarela americano da Gracie Barra vai competir no Brasil pela primeira vez

Luke Fidler participou de treinos intensivos, incluindo sparring, preparação física e drills, para competir no Brasileiro Kids.
Luke Fidler participou de treinos intensivos, incluindo sparring, preparação física e drills, para competir no Brasileiro Kids. Foto: Arquivo Pessoal

A palavra que define o treinamento de Luke Fidler para o Campeonato Brasileiro de crianças, agendado para o próximo final de semana, nos dias 22 e 23 de junho, é intensidade. Faixa-amarela que representa a Gracie Barra Chandler, no Arizona, Luke está 100% comprometido com a preparação que tem tudo para encaminhá-lo ao ouro em São Paulo, em sua primeira vez visitando e competindo no Brasil.

“Eu dediquei o ano todo para focar no Brasileiro. Cada dia da semana eu comecei com treino de competição pela manhã, seguido de uma sessão de preparação física, descansava um pouco e partia para o treino de competição da noite, concluindo com um treino improvisado até nos expulsarem. Aos sábados, eu me ocupava em treinos de força e condicionamento, junto com drill e estudo de posições com os meus parceiros de equipe. Nos domingos eu fazia uma ou duas horas de aula particular com um dos meus professores para anular qualquer ponto fraco do meu jogo. Com tudo isso, eu treinei sete dias por semana, passando cerca de 40 horas no Jiu-Jitsu e 10 a 15 horas de estudo e treinos de força.”, contou Luke.

Luke aposta na experiência adquirida em grandes torneios para se sair bem no próximo final de semana

Forjado nos tatames da Gracie Barra para suportar a pressão e se sobressair nos principais torneios do esporte, Luke se reconhece como preparado para enfrentar qualquer tipo de guerra no meio competitivo. Bons resultados nos campeonatos mais disputados ele tem de sobra.

“Minha experiência competindo em vários torneios grandes da IBJJF, como o Pan Kids, Europeu e o American Nationals me preparou para manter a minha compostura sob pressão. Lutar contra atletas do topo de várias partes do mundo me ensinou a esperar por uma guerra e estou pronto para isso.”, disse o faixa-amarela.

BR Kids, com número recorde de inscritos, será um evento de grande porte

O Brasileiro Kids da IBJJF será um campeonato de enorme estrutura e milhares de atletas são esperados para competir nas 14 áreas de luta que serão montadas para o evento. Aos olhos de Luke, que quer manter uma carreira de competidor de Jiu-Jitsu ao longo dos anos, o crescimento do esporte entre as crianças é admirável, um indicativo de que ele está em um caminho promissor que vai fornecer boa preparação desde a base.

“Eu não posso falar por outras equipes, mas minha academia leva os atletas mais jovens muito a sério. Existem outras equipes dedicadas com as quais treinei ou competi que compartilham uma profunda paixão pela nossa arte. Eu acredito que esse é só o começo para os atletas mirins mostrando que são as futuras estrelas do Jiu-Jitsu.”, avaliou o aluno de Paulo Eduardo ‘Piu’.

“Vai, bora, passa”, essas são as três palavras que Luke citou do vocabulário em português, todas relacionadas com comandos da arte marcial brasileira. Pisando pela primeira vez no país, Luke, que também se mostra interessado em mais da cultura do Brasil além do esporte que pratica, está ansioso mesmo pelas refeições pós-competição.

“Eu conheço algumas palavras, mas eu realmente quero aprender português para entender de verdade a cultura e poder conversar com os meus amigos brasileiros, no idioma deles. Quero experimentar a pizza e o cachorro quente do Brasil, mas o meu prato preferido é o strogonoff. Mal posso esperar para comer depois do campeonato!”, revelou Luke, aguardando com expectativa pela experiência completa.

Avatar photo

Escrito por Emmanuela Oliveira

Emmanuela Oliveira é faixa-marrom de Jiu-Jitsu e formada em Comunicação Social. Dentro do tatame, aprendeu que é possível conjugar Jiu-Jitsu, escrita e o gosto pelas artes visuais em um só pacote.

Tetracampeão brasileiro, Bruno Frazatto relembra passado vitorioso na elite do esporte

CJI: Ffion Davies e Mackenzie Dern estão confirmadas em superluta