Um dos talentos da turma kids treinada no Arizona, na Gracie Barra Chandler, sob a orientação de Paulo ‘Piu’, Luke Fidler, que fechou a temporada de competições do ano passado com a primeira colocação no ranking da IBJJF, está treinando duro para chegar preparado no Brasileiro Kids, programado para os dias 22 e 23 de junho, em Barueri, São Paulo, mesmo local da disputa dos adultos.
Ao desembarcar no Brasil para lutar a competição nacional, a parada será a primeira vez do atleta no país do Jiu-Jitsu. “Eu nunca lutei no Brasil, haverão novas pessoas com um Jiu-Jitsu diferenciado e serei pressionado até o meu limite. Vou treinar o mais duro possível para levar o ouro de volta para a América.”, contou.
Apesar de já ter mostrado um Jiu-Jitsu bem desenvolvido e eficiente, que sempre o leva mais longe nos torneios, Luke Fidler não se acomoda e faz de cada experiência um aprendizado para levar o seu nível técnico mais longe. “A cada campeonato, estou sempre aprendendo e melhorando.”.
Luke aposta em Jiu-Jitsu mais completo para garantir o sucessão de ouros
Para se manter no topo do ranking ao fim desta temporada, o faixa-amarela terá que lidar com alguns importantes desafios pela frente. Como principais objetivos, o atleta coloca na lista de prioridades o Brasileiro, Pan-Americano e Europeu Kids. Como evoluir no esporte exige também um estudo que vai além das capacidades físicas do competidor, Luke se revela um estudioso que deseja preservar a sua vaga no lugar mais alto do pódio.
“Eu vou estudar os meus oponentes, aprender e observar o jogo deles. Então, eu vou acrescentar no meu jogo com base no que eles costumam fazer. Eu já percebi uma melhora no meu jogo como um todo. Melhorei muito por cima, conectando passagens e compreendendo quando e porque devo fazer técnicas diferentes. Eu nunca vou parar de aprender e definir o meu Jiu-Jitsu.”, encerrou o faixa-amarela antes de carimbar o passaporte no Brasil.