Bem sucedido tanto no campo competitivo quanto no ramo empresarial, Luciano Bernert só tem motivos para comemorar o ano de 2023. Fora do Brasil, mais precisamente em Las Vegas, nos Estados Unidos, Luciano brilhou no topo do pódio do Mundial de Masters, faturando o ouro no absoluto e o vice-campeonato na divisão de peso.
Devido ao excelente desempenho por toda a temporada, Luciano foi homenageado pelo estado de Santa Catarina, sua terra natal, pela contribuição ao desenvolvimento do esporte.
Start Doing Project segue rumo ascendente
No Brasil, o faixa-preta foi campeão Brasileiro lutando de kimono e no No Gi, bem como foi o campeão do Internacional de Masters, todos da IBJJF. No âmbito profissional, também muito bem estruturado, Luciano está colhendo os frutos do crescimento da Start Doing Project, a academia de Jiu-Jitsu que é muito mais do que apenas um complexo esportivo que ensina a modalidade.
“Acredito que a procura pelo nosso espaço, se deve pelos inúmeros cases de sucesso que se transformam aqui. A Start Doing vai além dos treinos convencionais de Jiu-Jitsu, nós temos um ambiente voltado para o desenvolvimento de pessoas e estilos de vida. Estamos construindo um legado de transformação pessoal e coletiva, tendo convicção de que a jornada do Jiu-Jitsu é muito mais do que exercício físico, é uma filosofia de vida.”, explica orgulhoso à equipe do VF Comunica.
Na realidade atual, 100% conectada, a tecnologia pode ser uma importante aliada do aprimoramento dos treinos no fundamental corpo a corpo dentro do tatame. Luciano define-se como especialista do Loop Choke, a tão famosa e temida Gola Rodada. Sua maestria no assunto rendeu um curso que esmiúça a técnica, detalhe a detalhe.
“O curso é dividido em partes, a técnica do Loop Choke e da Gola rodada, vindo de diferentes cenários: desde a guarda ou até mesmo em defesa de queda, de forma aprofundada. Explorar esses aspectos em várias situações oferece um leque de alternativas para os assinantes.”, explica, acrescentando que a defesa da técnica também é um recurso apresentado no curso disponível na BJJ PROTECH, maior plataforma de estudos online sobre Jiu-Jitsu.
Piter Frank x Luciano Bernert tem tudo para sair do papel
Nas redes sociais da BJJ Stars, foi levantada uma questão sobre quem deveria desafiar Frank Piter em uma superluta. Luciano Bernert entende-se como um candidato à altura, como bem mostra os números das suas conquistas ao longo de 2023.
“Tenho uma grande admiração pelo Piter e reconheço como ele tem sido um bom representante para o Master 2, trazendo visibilidade para a divisão que é muitas vezes esquecida. A oportunidade de lutar contra ele surge como um desafio interessante, uma chance de oferecer um show de qualidade e mostrar minhas habilidades.”, constata, alimentando ainda mais as expectativas sobre os seus próximos passos.