em

Luciano Bernert celebra ascensão do Startdoing e analisa temporada: “conquistas significativas”

Líder do Startdoing Project é destaque como professor e competidor em 2023

Luciano Bernert levou a prata no peso leve e reinou no absoluto do Mundial Master. Foto: Divulgação/IBJJF
Luciano Bernert levou a prata no peso leve e reinou no absoluto do Mundial Master. Foto: Divulgação/IBJJF

Luciano Bernert fez uma temporada sublime com e sem kimono nesta e conquistou os principais títulos que disputou no Jiu-Jitsu. O líder do Startdoing provou na prática a eficiência de seu método e brilhou nos tatames com seu jogo finalizador. A principal conquista dele foi o ouro absoluto no Mundial Master na divisão master 2, em setembro.

Além do triunfo em Las Vegas, Bernert foi campeão brasileiro com e sem kimono, faturou o ouro duplo no BJJ Pro São Paulo e levou o ouro no Internacional Master da América do Sul. Bernert é um exímio competidor, mas também faz um trabalho reconhecido à frente do Startdoing Project, em Florianópolis.

Bernert passa temporada a limpo

Em entrevista ao VF Comunica, Luciano Bernert fez um balanço de seu desempenho em 2023 e celebrou o título no Mundial Master, da IBJJF.

“Estou bastante satisfeito com meu desempenho nessa temporada. Foi, sem dúvidas, uma das melhores em resultados, repleta de desafios e conquistas significativas. O ponto alto definitivamente foi o título de campeão mundial absoluto em Las Vegas, que considero um marco muito importante na minha carreira”, vibrou Bernert.

O faixa-preta falou sobre o desenvolvimento como empresário no Startdoing Project, mas também destacou a liderança no ranking da CBJJ.

“Nesse ano, tive um crescimento significativo como atleta e empresário na Startdoing. No meu papel como atleta, conquistei grandes títulos, mas um dos principais foi estar em primeiro lugar no ranking da CBJJ na categoria Master 2. Como empresário da Startdoing, desenvolvi estratégias de crescimento a fim de melhorar a experiência dos alunos e fortalecer nossa presença no mercado”, garantiu Luciano.

Luciano Bernert detalha sucesso no Jiu-Jitsu

Bernert explicou como consegue manter o alto rendimento como atleta e professor sem abdicar de nenhuma das funções.

“A chave para o bom desempenho em ambas as áreas é a organização. Eu planejo meu dia de acordo com as minhas responsabilidades. Além disso, deixo minhas metas claras e priorizo o que precisa ser feito. Assim, durante a execução de todas as atividades me mantenho 100% presente e busco entregar a melhor qualidade possível”, afirmou o faixa-preta.

A guilhotina é a especialidade de Luciano Bernert. Foto: Reprodução/Instagram
A guilhotina é a especialidade de Luciano Bernert. Foto: Reprodução/Instagram

Luciano Bernert tem um Jiu-Jitsu letal e sempre luta à caça das finalizações. Ele é um especialista nos estrangulamentos e só precisa de uma pequena brecha para liquidar a fatura. Ele contou como se tornou um craque nos ataques de pescoço, especialmente a guilhotina.

“Acredito que minha habilidade com os estrangulamentos vem da junção do talento e dedicação. No Jiu-Jitsu, ao longo do tempo, é natural desenvolver estratégias que moldam o próprio estilo de jogo. Nesse processo, percebi a guilhotina como uma técnica de grande potencial no meu jogo. Além disso, foco na prática constante para aprimorar cada detalhe”, assegurou Luciano.

Luciano Bernert brilhou nesta temporada. Foto: BJJ Click

Diferencial do Startdoing

O Startdoing Project é referência no ensino do Jiu-Jitsu na região Sul do Brasil. A escola tem uma estrutura de qualidade e possui um método que tem revelado diversos talentos. Luciano listou o que diferencia a equipe das demais da região.

“Eu poderia citar diversos diferenciais, como estrutura, profissionais ou metodologia. Porém, acredito que o que nos torna competitivos de verdade é a forma que oferecemos um lifestyle diferenciado. Trabalhamos a arte marcial como muito mais do que apenas uma atividade física. É uma filosofia de vida, um compromisso com o autodesenvolvimento”, disse Bernert.

Para encerrar a temporada 2023, Luciano Bernert vai testar seu Jiu-Jitsu nos Jogos Abertos de Santa Catarina.

Avatar photo

Escrito por Gabriel Almada

Jornalista aficionado por luta e faixa-roxa de Jiu-Jitsu

Camila Reis é um dos maiores talentos do Jiu-Jitsu feminino na faixa-roxa e tem se tornado uma atleta completa dentro e fora dos tatames.

Camila Reis cita evolução nos EUA e avalia luta com atleta do UFC

Os masters agitaram o World Pro com um Jiu-Jitsu de alto nível. Foto: Divulgação/UAEJJF

Commando Group domina confronto dos masters no World Pro