Famoso por ser um queridinho das crianças, o empresário, ator e influenciador Luccas Neto, criador de conteúdo com milhares seguidores no YouTube e Instagram, se aventurou em uma luta de Jiu-Jitsu no Pan-Americano da IBJJF, que aconteceu dos dias 20 a 24 de março na Flórida, nos Estados Unidos.
Fã convicto de Jiu-Jitsu, como bem exibe na sua bio do Instagram, o influenciador digital, um faixa-azul da modalidade que dedica parte do seu tempo aos treinos no Rio de Janeiro, resolveu mergulhar de cabeça na rotina de um competidor para entender esse estilo de vida. A principal motivação para essa atividade até então desconhecida foi o desejo de abrir uma academia de Jiu-Jitsu.
“Como quero investir em uma academia de Jiu-Jitsu, eu resolvi ter uma vida de atleta para sentir como é… tive que cair de 95 kg para 86 kg e foi muito difícil (risos), treinei todos os dias mesmo fazendo um filme para o cinema, corri, fiz dieta, etc. Admiro ainda mais os atletas profissionais que vivem de Jiu-Jitsu”, afirmou em declaração nas redes sociais.
Experiência de Luccas Neto com competição foi suficiente para conhecer as dificuldades de um atleta
No Pan-Americano da IBJJF, o irmão de Felipe Neto lutou na divisão para os atletas acima dos 30 anos de idade e conseguiu uma vitória sobre Sean Joseph. O YouTuber, que avançou na disputa por conta da vitória na primeira luta, optou por não continuar na competição. A justificativa foi um desconforto com o ambiente assumindo o papel de competidor.
“Fiz a primeira luta e venci, mas resolvi desistir de seguir na competição porque não gostei da sensação. Talvez seja a idade (risos). Ali não é o meu lugar. Aposentei invicto. Foi a primeira luta de competição na minha vida e venci”, confessa, deixando uma influência positiva, por meio da prática de esportes, para o seu público-alvo composto por crianças. Fenômeno midiático, Luccas Neto está no filme “Príncipe Lu e a Lenda do Dragão”, top 10 da Netflix hoje.