
Com uma faixa-branca na cintura, Luana Piovani visitou a Gracie Kore, da faixa-preta Kyra Gracie, no Rio de Janeiro. Na postagem, Kyra disse que era dia de Jiu-Jitsu com a atriz brasileira e salientou a importância do conhecimento de técnicas de defesa pessoal para mulheres.
“Quanto mais mulheres souberem se defender, maiores serão as chances de quebrarmos o ciclo de violência. (…) A autodefesa é mais que uma habilidade, é empoderamento!”, reforçou Kyra no post.
Luana Piovani é mais uma personalidade da mídia que apareceu vinculada ao esporte, indicando a boa aceitação da modalidade no público em geral. Cauã Reymond, que iniciou carreira como modelo e depois se dedicou à atuação, é faixa-preta de Jiu-Jitsu, bicampeão brasileiro e já ministrou aulas da modalidade em Nova York. Wagner Moura, ator com renome internacional, também é outro adepto da arte marcial. Atualmente, ele está em um estágio abaixo da faixa-preta. O intérprete baiano é faixa-marrom.

Personalidades públicas com diferentes funções aliam a prática do Jiu-Jitsu com a profissão
No poder público, o Jiu-Jitsu também encontra seu espaço. Luiz Fux, ministro do Supremo Tribunal Federal, é faixa-coral, segunda maior graduação no esporte. O ministro recebeu a faixa em 2019, legitimando um período de mais de 50 anos de prática do Jiu-Jitsu.
Não é só no Brasil que o BJJ virou o queridinho dos famosos. Gisele Bundchen, modelo brasileira, mas há muito tempo radicada nos Estados Unidos, pratica Jiu-Jitsu acompanhada dos filhos. Em 2023, ela foi graduada à faixa-roxa. Demi Lovato, cantora norte-americana, tem um forte vínculo com a Arte Suave. Faixa-roxa, assim como Gisele, Demi já declarou que se manter ativa no esporte foi um recurso que melhorou bastante sua saúde mental.