em

LMJJ: quinta etapa faz mais campeões de Jiu-Jitsu em Muriaé

Competidores que participam do circuito miram boa colocação no ranking da federação

Compartilhe!
Douglas Fernandes foi o campeão do absoluto na faixa-preta na competição da LMJJ.
Douglas Fernandes foi o campeão do absoluto na faixa-preta. Foto: @joao.sfotos | @foto_kombi | @reginaldo_fotografia

Mais uma etapa do Circuito Mineiro de Jiu-Jitsu, a quinta do ano, foi realizada em Minas Gerais. O evento que aconteceu na cidade de Muriaé, nos dias 21 e 22 de setembro, sagrou campeões que deram mais um passo em busca de uma boa colocação no ranking da federação regional. 

Com premiações em dinheiro que abrangem desde os faixas-brancas, as disputas do absoluto na LMJJ geralmente providenciam boas disputas. Douglas Fernandes da Silva foi o grande campeão do absoluto na faixa-preta, Jhefferson das Chagas, da Rockys Jiu-Jitsu, ficou com o vice na disputa final. Nas categorias de peso, o campeão Douglas Fernandes foi prata até 88 kg, no master. 

Walison Felipe, faixa-marrom adulto, foi ouro duplo no torneio da LMJJ

Nas disputas entre os faixas-marrons, Walison Felipe de Almeida, da Sapo Team, foi ouro duplo na quinta etapa do Circuito Mineiro da LMJJ. No absoluto, o atleta foi superior a Samuel Oliveira da Paz, da Nova União Ponte Nova, que ficou com a medalha de prata. Nos confrontos da divisão até 94 kg, adulto, o competidor double gold venceu Rafael Faria, da Sabinos Team, na final. Vale mencionar que Samuel, vice-colocado no absoluto, foi campeão na sua divisão de peso. Ele enfrentou Gustavo Vinícius Alves, da Absolut Squad, e faturou o ouro da categoria acima de 100,5 kg. 

Representante da Nova União de Ponte Nova, Gustavo Henrique Felizardo foi o vencedor do absoluto na faixa-roxa. Darlan Junior, da Rockys Jiu-Jitsu, ficou com a segunda colocação.

Na faixa-azul, em uma divisão que mescla competidores do adulto e master, quem levou a melhor lutando no absoluto foi Carlus Antônio Rena, da Guigo JJ, que superou Gabriel Carvalho no confronto válido pelo ouro. 

No primeiro lugar dos pódios do peso aberto, Maykel Robson Lima, faixa-branca da equipe CT Monkey Team, foi o campeão. Na disputa final, ele venceu Ederson Cipriano, do CT Thomas Abreu. 

Nos duelos entre os masters 1 e 2, faixa-preta, o campeão dos confrontos até 82 kg foi Augusto Sechi Duarte, da Six for Jiu-Jitsu. Ele venceu Tadeu Carlos Mendes, da Rockys. Estefersom de Assis, na categoria abaixo de 100,5 kg, ficou com o ouro ao superar Sérgio José de Souza, da Absolute Squad.

Compartilhe!
Avatar photo

Escrito por Emmanuela Oliveira

Emmanuela Oliveira é faixa-marrom de Jiu-Jitsu e formada em Comunicação Social. Dentro do tatame, aprendeu que é possível conjugar Jiu-Jitsu, escrita e o gosto pelas artes visuais em um só pacote.

WhatsApp Image 2024 09 24 at 18.51.22 VF Comunica Luciano Bernert comemora evolução da Start Doing e aponta prioridade: "Minha missão é contribuir para um mundo melhor"

Luciano Bernert comemora evolução da Start Doing e aponta prioridade: “Minha missão é contribuir para um mundo melhor”

WhatsApp Image 2024 09 26 at 13.40.38 VF Comunica The Crown da IBJJF: conheça os anunciados para o GP peso médio

The Crown da IBJJF: conheça os anunciados para o GP peso médio