em

Leon Mendonça garante estar confiante para brilhar no World Pro

Faixa-marrom da Vision Jiu-Jitsu vai disputar a seletiva brasileira na quarta-feira com a meta de conquistar o título do World Pro

Leon Mendonça vai disputar o World Pro 2023. Foto: Sports Doha
Leon Mendonça vai entrar em cena no World Pro 2023. Foto: Sports Doha

Leon Mendonça estará em ação na próxima quarta-feira, 8 de novembro, para disputar a seletiva brasileira do World Pro. O faixa-marrom chega como um dos favoritos nas classificatórias da divisão -120kg e está mais motivado do que nunca para conquistar o ouro no evento mais prestigiado da UAEJJF.

Nas últimas semanas ele foi campeão peso e absoluto do AJP Tour Doha após fechar com seus parceiros de equipe Henrique Betta e Wesley Felix.

Leon bateu na trave em duas oportunidades, mas conta com a ótima fase nos tatames para brilhar no World Pro.

Em entrevista ao VF Comunica, Leon Mendonça avaliou a qualidade de sua categoria e garantiu que está em constante evolução.

“O nível da competição está altíssimo e tem um brilho diferente além da premiação em dinheiro. Então, todos estão com vontade de ser campeão. Eu sou o meu maior adversário. Tento melhorar a cada dia, competição e performance”, reiterou o atleta da Vision Jiu-Jitsu.

Leon Mendonça está motivado para o World Pro

Leon contou por que acredita que será campeão do World Pro e mencionou que fez ajustes para deixar seu jogo ainda mais completo.

“Estou me sentindo bem demais porque fiz um camp perfeito e me entreguei em todos os treinos. Dei meu máximo a cada dia, consegui ajustar e melhorar meu jogo. Então está tudo alinhado para eu dar o meu melhor”, afirmou o faixa-marrom.

Leon Mendonça e Henrique Betta. Foto: Renan Monteiro
Leon Mendonça e Henrique Betta. Foto: Renan Monteiro

Leon é um competidor perigoso e sempre luta em busca da finalização. Ele descreveu as principais armas de seu jogo e citou quais áreas mais aprimorou nessa temporada.

“Acredito que meu diferencial seja a minha capacidade de mesclar agilidade, mobilidade e explosão. Então, esses são os meus pontos fortes. Eu evoluí em todas as áreas tanto dentro quanto fora dos tatames. Estou mais forte mentalmente e, principalmente, fisicamente porque estou me sentindo em ótima forma e pronto.

Leon Mendonça explicou por que está tão faminto para vencer o World Pro e disse que espera mostrar a melhor versão de seu Jiu-Jitsu.

“Faz três anos que eu almejo esse título. Não obtive sucesso duas vezes, mas estou muito motivado e animado para mostrar meu Jiu-Jitsu. Vencer esse campeonato será a realização de dever cumprido”, cravou Leon.

Avatar photo

Escrito por Gabriel Almada

Jornalista aficionado por luta e faixa-roxa de Jiu-Jitsu

Guilerme Vieira brilhou no World Pro. Foto: Reprodução/Instagram

Da Maré ao topo do Abu Dhabi: confira a saga do campeão Guilherme Vieira no World Pro

PBJJF vai colocar cinturão em jogo no Mundial da Federação

JP Ferreira sobre primeiro Mundial da PBJJF: “divisor de águas”