em

Commando Group se destaca nas competições amadoras do World Pro

A.F.N.T. conquista o segundo lugar, enquanto o Sharjah Self Defence garante o terceiro

Atletas do Commando Group estão brilhando no World Pro. Foto: Divulgação/UAEJJF
Atletas do Commando Group estão brilhando no World Pro. Foto: Divulgação/UAEJJF

A 15ª edição do World Pro testemunhou uma exibição eletrizante de habilidades de atletas amadores durante seu quinto dia. O Commando Group provou ser uma força dominante na divisão. Logo atrás, o A.F.N.T. conquistou o segundo lugar e o Sharjah Self Defense Sports Club garantiu um louvável terceiro.

As lutas de domingo apresentaram competições intensas no World Pro. As disputas incluíram faixas brancas e azuis que representaram academias de todo o mundo. Os competidores mostraram seu melhor Jiu-Jitsu durante o World Pro, pois impressionaram o público impressionado com talento e determinação.

World Pro e Jiu-Jitsu unem as nações

H.E. Mohammed Salem Al Dhaheri, vice-presidente da Federação de Jiu-Jitsu dos Emirados Árabes Unidos e presidente do Comitê Organizador do Campeonato, disse: “dedicar um dia inteiro às competições amadoras fortalece a posição do torneio como uma plataforma global ideal de Jiu-Jitsu. Embora os amadores já tenham participado do campeonato anteriormente, destinamos um dia inteiro a eles em resposta à crescente demanda. Essa mudança destaca o interesse crescente no Jiu-Jitsu e no ADWPJJC. Além disso, promove a inclusão e oferece oportunidades para os amadores mostrarem seus talentos e habilidades na arena global. Em suma, abre caminho para que os amadores aspirantes avancem em suas carreiras de Jiu-Jitsu.”  

“O campeonato une pessoas de várias culturas e origens e facilita interações significativas entre elas. Então, isso reflete o compromisso da UAEJJF de promover a comunicação positiva por meio do esporte”, acrescentou Al Dhaheri.

Disputas acirradas no World Pro

Sagiyev Kuat, presidente da Associação de Jiu-Jitsu do Cazaquistão, expressou sua satisfação com o sucesso dos atletas do país. Além disso, ele vibrou com a crescente participação internacional no campeonato. Ele disse: “Estou muito emocionado com o desempenho excepcional dos atletas do Cazaquistão”. 

“Algumas nações dominavam o Jiu-Jitsu, mas esse não parece mais ser o caso. Mais nações, clubes internacionais e jovens atletas estão se envolvendo com o esporte. Os esforços de Abu Dhabi para promover o esporte globalmente são realmente louváveis. Seja por meio da organização de grandes eventos internacionais ou da união da comunidade internacional de Jiu-Jitsu sob um único guarda-chuva”, acrescentou Kuat.

A russa Maria Odintsova, que ganhou o ouro representando a Kyrgyzstan Top Team na divisão Women’s Gi / Blue / Amateur / 49kg, disse: “participei de vários torneios internacionais, mas o World Pro é diferente de qualquer outro.  É o melhor em termos de organização profissional, participação internacional. Além disso, o público é incrível.”

Atletas celebram títulos

Stefan Lazarevic, da Sérvia, conquistou o ouro para a A.F.N.T. na categoria kimono masculino / azul / amador / 120 kg. Ele disse: “É fenomenal vencer em Abu Dhabi.  O World Pro é a porta de entrada para uma carreira gloriosa no Jiu-Jitsu. Os Emirados Árabes Unidos e Abu Dhabi estabeleceram padrões excepcionais na organização e realização de grandes torneios de Jiu-Jitsu”. 

Em outro lugar, o brasileiro Gabriel Do Santos Nagera ganhou o ouro para a Alliance International no kimono masculino / azul / amador / 62 kg. Ele disse: “estou orgulhoso dessa grande conquista porque ganhar a medalha de ouro na categoria de 62 kg é um marco significativo em minha vida. Agora que sou campeão mundial profissional, estou muito otimista com relação às competições futuras.”

O campeonato prossegue nesta segunda-feira, com competições na categoria Master (acima de 30 anos) para os faixas-azuis, roxas, marrons e pretas, e vai até terça-feira, 7 de novembro.

Avatar photo

Escrito por Gabriel Almada

Jornalista aficionado por luta e faixa-roxa de Jiu-Jitsu

Sarah Galvão e Helena Crevar no World Pro. Fotos: AJP

Sarah Galvão e Helena Crevar repercutem ouro no World Pro

Xande Ribeiro é um dos maiores craques do Jiu-Jitsu. Foto: Sharon Chi

Xande Ribeiro enaltece evolução do Jiu-Jitsu no World Pro e analisa Meregali x Preguiça