em

Exclusivo: Leo Vieira explica perda do título mundial de Musumeci no ONE

De acordo com Leo, uma das exigências de Mikey Musumeci foi que a luta acontecesse no peso mosca

De acordo com Leo Vieira, foi Mikey Musumeci quem sugeriu luta no peso mosca.
De acordo com Leo Vieira, foi Mikey Musumeci quem sugeriu luta no peso mosca. Foto: ONE

Vice-presidente de grappling do ONE, Leo Vieira falou com exclusividade ao VF Comunica sobre algumas das exigências feitas por Mikey Musumeci antes do anúncio da luta contra Bebeto Oliveira, um combate pelo título mundial peso mosca do ONE. O lutador americano perdeu o cinturão depois de falhar nos testes de hidratação e, por isso, não conseguiu bater o peso ontem, dia 5.

Inicialmente, o confronto seria contra Kade Ruotolo, atual campeão peso leve. Depois de vencer o Craig Jones Invitational, no mês passado, Kade se pronunciou nas redes sociais e disse que estava abrindo mão da luta para cuidar de lesões. No confronto, o cinturão peso leve ficaria em xeque. Com isso, Mikey Musumeci teria a chance de ser campeão mundial de grappling da organização, em duas categorias de peso diferentes. 

Leo Vieira disse que o próprio Mikey exigiu luta no peso mosca

Com a saída de Ruotolo, Leo Vieira disse que a organização entrou em contato com Musumeci para oferecer um novo adversário. Segundo o vice-presidente do ONE, algumas exigências foram feitas pelo norte-americano e uma delas foi que a luta acontecesse em sua categoria original, no peso mosca.

“A curta versão é que após a confirmação da lesão do Kade Ruotolo foi oferecido ao Mikey Musumeci um novo oponente como substituto. Em resposta, o Mikey fez algumas exigências e a mais importante delas seria que a luta não fosse mais em 170lbs, mas em sua categoria, com defesa do seu título no peso mosca, 135lbs.”, afirmou o faixa-preta. 

Negociações para novas condições de luta entre Mikey e Bebeto não aconteceram

Ainda de acordo com Leo, Mikey ficou diante de duas opções de oponente, até que Bebeto foi confirmado como novo desafiante. Depois que os testes de hidratação falharam e o até então dono do cinturão não conseguiu bater o peso, Musumeci até chegou a sugerir uma luta com Bebeto no peso aberto, mas a negociação não teve um desfecho positivo.

“Durante a pesagem, Mikey falhou consecutivamente em seus testes de hidratação e pediu para que a luta com Bebeto acontecesse como Open Weight. Durante as negociações com Bebeto e seu time, Mikey comunicou a todos que estava se retirando do evento e que não lutaria, impossibilitando qualquer acordo que pudesse ser feito.”, concluiu.

Depois que perdeu o cinturão do ONE, Mikey se pronunciou nas redes sociais e disse que se sentia horrível pelos fãs que esperavam vê-lo em ação hoje no cage. “Provavelmente um dos piores dias da minha vida no Jiu-Jitsu!”, lamentou o ex-campeão.

Avatar photo

Escrito por Emmanuela Oliveira

Emmanuela Oliveira é faixa-marrom de Jiu-Jitsu e formada em Comunicação Social. Dentro do tatame, aprendeu que é possível conjugar Jiu-Jitsu, escrita e o gosto pelas artes visuais em um só pacote.

Marcus ‘Buchecha’ desabafa sobre longa inatividade no MMA: “Não desejo isso a ninguém”

Time de Melqui Galvão comparece em peso no ADCC Open, em São Paulo