em

Kamaru substitui Borrachinha e encara Chimaev no UFC 294

Ex-campeão dos meio-médios ará sua estreia na divisão de cima no UFC

Kamaru Usman vai enfrentar Khamzat Chimaev no UFC 294. Foto: Divulgação/UFC
Kamaru Usman vai enfrentar Khamzat Chimaev no UFC 294. Foto: Divulgação/UFC

Ex-campeão peso meio-médio do UFC, Kamaru Usman substituirá Paulo Borrachinha no UFC 294 e entrará em ação contra Khamzat Chimaev. O evento está marcado para o dia 21 de outubro, em Abu Dhabi, e era considerado um dos card mais aguardados do ano pelo público brasileiro antes das saídas de Charles do Bronxs e Paulo Borrachinha.

Dana White confirmou a entrada de Usman no card nos últimos momentos horas após o brasileiro afirmar que não teria condições de encarar o “Lobo Checheno” no evento de Abu Dhabi. 

O duelo contra Chimaev marca o começo de novos ares para o “Pesadelo Nigeriano” no Ultimate. Kamaru fará sua primeira luta como peso médio no UFC após duas derrotas consecutivas nos meio-médios. Usman se consolidou como um campeão dominante na organização após empilhar 15 vitórias desde que assinou com a promoção. A um de triunfo de se igualar ao recorde de Anderson Silva, Kamaru perdeu para Leon Edwards em agosto de 2022. O nigeriano teve a revanche em março deste ano, porém, o inglês o derrotou novamente.

Kamaru faz duelo de gerações no UFC

Kamaru aceitou a oferta a apenas dez dias do UFC 294 e terá a chance de impor a primeira derrota de Chimaev na carreira. O “Lobo” está invicto com seis vitórias no UFC e vai enfrentar pela primeira vez um ex-campeão da promoção. No entanto, ele diminuiu a rodagem no octógono nos últimos tempos. Khamzat não luta desde setembro do ano passado, quando superou Kevin Holland. Meses antes, ele bateu Gilbert Durinho numa das melhores lutas de 2022. 

O confronto marca um duelo de gerações entre atletas em momentos distintos na carreira. Porém, o vencedor deste embate se credenciará como um postulante real ao trono ostentando por Sean Strickland.

Avatar photo

Escrito por Gabriel Almada

Jornalista aficionado por luta e faixa-roxa de Jiu-Jitsu

Ulpiano voltou a competir em 2022 após cinco anos afastado dos campeonatos. Foto: Reprodução/Instagram

Ulpiano Malachias conta como se tornou um líder de sucesso na GB

Elisabeth Clay é a nova campeã peso-pena do WNO. Foto: Reprodução/Instagram

Elisabeth Clay fala sobre Jiu-Jitsu feminino e debate trash talking