em

Kalebe Henrique, faixa-azul juvenil, finaliza faixa-preta em luta casada de kimono

Aluno de Melqui Galvão lutou em evento no Vasco Vasques, em Manaus

Compartilhe!
Kalebe Henrique com troféu recebido em Manaus depois de finalizar oponente faixa-preta.
Kalebe Henrique com troféu recebido em Manaus depois de finalizar oponente faixa-preta. Foto: Divulgação / Instagram

A escola de Melqui Galvão mais uma vez se mostrou como fábrica de algozes de faixas-pretas. Desta vez quem ficou encarregado do feito foi Kalebe Henrique, faixa-azul campeão do ADCC Youth da temporada. O jovem venceu William Ragnarok no Amazon Abu Dhabi, evento de Jiu-Jitsu que aconteceu nesta quinta, dia 14, em Manaus. 

Ragnarok substituiu Luiz Paulo, faixa-preta, antigo aluno de Melqui Galvão que foi inicialmente escalado para o duelo. Em ação, Kalebe atuou com mestria a despeito da experiência menor em comparação com o adversário, amparado pela faixa-preta na cintura. O jovem passou ligeiro para as costas, dominou e conseguiu estrangular.

Kalebe Henrique lutou de kimono de forma impecável durante o ano todo

Em torneios chancelados pela IBJJF, Kalebe Henrique demonstrou Jiu-Jitsu agressivo. No Brasileiro de Barueri em 2024, o competidor ganhou peso e absoluto finalizando em todos os confrontos. Ele também foi campeão mundial lutando no juvenil, na faixa-azul. Além do ouro na categoria, ele garantiu a medalha de bronze no peso aberto.

Mica Galvão, parceiro de treinos de Kalebe, filho de Melqui Galvão e um dos maiores campeões da atualidade, foi o pioneiro nessa façanha. Quando ainda era um faixa-azul juvenil ele conseguiu finalizar um oponente na faixa-preta. Guilherme Oliveira, outra fera da escola de Melqui do time juvenil, faturou medalhas de ouro no ADCC Open em São Paulo este ano. Ele lutou na divisão de adultos entre faixas-pretas.

Compartilhe!
Avatar photo

Escrito por Emmanuela Oliveira

Emmanuela Oliveira é faixa-marrom de Jiu-Jitsu e formada em Comunicação Social. Dentro do tatame, aprendeu que é possível conjugar Jiu-Jitsu, escrita e o gosto pelas artes visuais em um só pacote.

Conheça Helena Crevar; multicampeã da New Wave está no ADXC 7

World Pro: Sarah Galvão e Lillian Marchand estão prontas para fazer história entre faixas-pretas