em

Kade Ruotolo está pronto para sua estreia no MMA: “Quero dar um show”

Detentor do cinturão dos leves de grappling do ONE, Kade vai lutar MMA na organização

Kade Rutolo espera finalizar em sua estreia no MMA. No entanto, campeão do ONE quer surpreender na trocação.
Kade Rutolo espera finalizar em sua estreia no MMA. No entanto, campeão do ONE quer surpreender na trocação. Foto: ONE FC

No dia 7 de junho, próxima sexta, Kade Ruotolo vai fazer a sua estreia no MMA no ONE, evento do qual ele é campeão peso leve, de grappling. Kade Ruotolo é um dos nomes mais interessantes do Jiu-Jitsu dos últimos tempos. Ainda muito novo, com apenas 21 anos de idade, o faixa-preta da Atos vem ganhando enorme relevância na cena do No Gi. Ele é o mais jovem detentor de um título do ADCC, atual campeão até 77 kg.

Dono de um Jiu-Jitsu agressivo, sempre avançando para finalizar, vale lembrar que em sua última aparição no ADCC, em 2022, Kade finalizou todos os seus oponentes até obter o ouro, o campeão peso leve do ONE vai se confinar no cage com Blake Cooper, pronto para mostrar as suas habilidades no MMA. O evento vai acontecer em Bangkok, na Tailândia. Para o público, Kade promete entregar mais do que uma excelente atuação, ele mira também o entretenimento. 

“Para ser sincero, eu quero dar um show. Quero me divertir. É óbvio, eu quero finalizar e acredito realmente que vou conseguir essa finalização. Como acontece nas minhas lutas de Jiu-Jitsu, quero que as pessoas tenham mais de uma razão para me assistir, além da minha vitória.”, disse Kade em entrevista ao ONE Championship. 

Em entrevista ao ONE, Kade disse que sempre treinou luta em pé com Tye, seu irmão gêmeo

Ainda de acordo com Kade, ele o irmão gêmeo, Tye Ruotolo, sempre se dedicaram a treinos de trocação ao longo dos anos. Uma informação que ele diz surpreender muita gente, já que ambos são amplamente conhecidos por suas habilidades na luta agarrada. 

“Eu e meu irmão treinávamos trocação todo dia e com muita frequência. Nós éramos durões e meio que tínhamos uma ideia de como trocar socos. Então, vários de nossos coaches se surpreenderam quando viram a quantidade desse potencial em forma de striking. Eu acho que eles esperavam que seríamos caras completamente do Jiu-Jitsu e surpreendemos muita gente. Quero surpreender assim também no dia 7 de junho.”, completou Ruotolo.

Avatar photo

Escrito por Emmanuela Oliveira

Emmanuela Oliveira é faixa-marrom de Jiu-Jitsu e formada em Comunicação Social. Dentro do tatame, aprendeu que é possível conjugar Jiu-Jitsu, escrita e o gosto pelas artes visuais em um só pacote.

Meregali anuncia evento próprio de Jiu-Jitsu com desafio aos medalhistas do absoluto no Mundial

Plantão Jiu-Jitsu: Bruno Bastos cita destaques do Mundial e explica polêmica sobre graduação de Cássia Moura