Thiago Márcio, faixa-azul da classe dos juvenis, não se intimida com o peso de seu sobrenome. Filho de Márcio de Deus, faixa-preta líder da TMD House, Thiago vem se estabelecendo como um dos destaques da temporada. Em entrevista ao VF Comunica, o competidor deixou claro que a ambição caminha com ele de mãos dadas na jornada rumo ao sucesso. “Entre erros e acertos, vou me colocando entre os melhores juvenis do mundo.”, disse o jovem.
Medalha de ouro no Pan-Americano da IBJJF em março de 2024, Thiago Márcio, classifica a experiência como a maior da carreira, competindo entre os melhores da faixa-azul juvenil e obtendo 100% de aproveitamento nas finalizações. “Até agora, foi minha maior conquista como atleta. Todos sabemos que vencer um evento Grand Slam da IBJJF não é fácil, trabalhei bastante para aquele momento e consegui finalizar todas as minhas lutas.”, contou orgulhoso.
Nos treinos na TMD House, sob a supervisão cuidadosa do pai, Thiago Márcio procura evoluir a cada dia que dedica na academia. Depois do Pan, ele notou uma evolução em todas as áreas, mas permanece buscando lapidar o “Jiu-Jitsu no geral, focando em melhorar o trabalho de guarda, passagem e quedas.”
Confiante na própria estratégia, o título mais valioso que conseguiu até hoje não precisou de uma análise prévia mais aprofundada dos adversários contidos na chave do torneio disputado na Flórida. Thiago Márcio diz que só pensa em uma coisa – fazer o seu, de forma bem feita.
“Eu penso apenas em fazer o meu, gosto de chegar no campeonato e me divertir, não olho e nem pesquiso nada sobre os meus adversários, somos colegas de profissão e respeito todos eles.”, afirmou o faixa-azul.
Nas projeções futuras, o Jiu-Jitsu permanece como norte do rapaz, que sonha abrir uma academia, seguindo os passos do pai, para formar campeões mundiais. Na mesma jornada de feitos memoráveis, Thiago Márcio quer incluir a medalha de ouro do Campeonato Mundial de kimono da IBJJF, conquista que pode se tornar uma realidade ainda esse ano.