A luta de Jean Silva contra Drew Dober no UFC Denver, que aconteceu no dia 13 de julho, foi eleita a luta da noite da edição. O grande protagonista do espetáculo, o brasileiro Jean, saiu vitorioso e engordou a conta bancária com um bônus de aproximadamente 270 mil reais. Para além da bonificação da companhia, o “Lord” ganhou também o reconhecimento do público entusiasta de MMA, que agora o observa como um lutador que deve ser acompanhado de perto na organização.
Na luta contra Drew Dober, bastante movimentada, o brasileiro se garantiu nas cotoveladas para conseguir a vitória, que veio por nocaute técnico no terceiro round. Vítima da estratégia agressiva de Jean, o lutador estadunidense sofreu um ferimento profundo no supercílio e a equipe médica decidiu pela interrupção do confronto.
Jean divulgou raio-x das mãos nas redes sociais da sua equipe, a Fighting Nerds
Não foi somente a desvantagem de tamanho e peso que deixou o triunfo de Jean mais significativo, já que ele é um atleta do pena que aceitou, sem antecedência, o embate no peso leve. Por meio de postagem nas redes sociais, Jean revelou que fraturou as duas mãos durante a luta, ainda no primeiro round, e foi por conta disso que ele precisou fazer mais uso dos cotovelos, tática que acabou encurtando o seu caminho rumo à vitória.
“Infelizmente a luta contra o Drew Dober foi dura, bem dura. No primeiro round, eu já quebrei as duas mãos, até falei para o meu corner e eles me disseram para eu continuar mesmo assim, usar os joelhos e os cotovelos que nós treinamos. Então, nem ferrando que a gente ia perder aquela e nem ferrando que eu vou perder para nenhum de vocês.”, disse Jean Silva na postagem, divulgando o raio-x com a comprovação dos ossos fraturados das mãos.
Lutador de MMA da Fighting Nerds, mesma equipe do atleta do UFC Caio Borralho, Jean Silva já lutou três vezes no maior palco de artes marciais mistas do mundo e, em todas as oportunidades, conseguiu vencer por nocaute. Por conta das lesões nas mãos, que talvez possam precisar de uma intervenção cirúrgica, Jean deve ficar um tempo afastado da ação no UFC para voltar totalmente recuperado.