O brasileiro Jean Silva levou o prêmio de “Luta da Noite” pela performance no UFC Denver que aconteceu neste sábado, dia 13 de julho, nos Estados Unidos. Jean venceu o estadunidense Drew Dober por nocaute técnico no tempo inicial do terceiro assalto. O combate foi finalizado por intervenção médica, já que um corte no supercílio de Dober, consequência dos golpes contundentes do brasileiro, estava aberto e precisando de cuidados especiais.
A quantia recebida pela “Luta da Noite” no UFC foi de 50 mil dólares, valor que, convertido em reais, ficou em torno de 270 mil. O bônus contempla os dois lutadores envolvidos no embate premiado. Sendo assim, Drew Dober recebeu a mesma premiação.
Jean lutou pela primeira vez no UFC em 2024, estreando na companhia em janeiro
A primeira luta de Jean Silva no UFC aconteceu em janeiro deste ano, uma estreia com vitória sobre Westin Wilson, por nocaute técnico, depois de participar satisfatoriamente no reality Dana White’s Contender Series, comandado pelo presidente do UFC. Desde então, “Lord”, como também é chamado, já subiu ao octógono outras duas vezes, no UFC 303 e na edição mais recente em Denver. Em ambos os desafios ele saiu vencedor com dominância, nocauteando os dois adversários. Para lutar em Denver, Jean aceitou a proposta com menos de um mês de seu último confronto no Ultimate.
No combate do último sábado, válido pelo peso leve, uma divisão superior àquela com a qual Jean está acostumado, o peso pena, o lutador de MMA brasileiro sofreu um golpe importante logo no início, uma ameaça que não o intimidou. Recobrando o controle da luta, Jean conseguiu espaço para conectar golpes certeiros, abrindo o corte no rosto do oponente. Até o terceiro round, quando a luta foi interrompida pela equipe médica, o brasileiro continuou investindo nas cotoveladas. Uma estratégia determinante para a vitória dele.