em

Jansen Gomes fala sobre lesão no Mundial: “Só estirou alguns ligamentos!”

Jansen Gomes postou vídeo nas redes sociais e explicou maiores detalhes da lesão que o impediu de lutar o absoluto

Apesar da lesão que o impossibilitou de lutar a final do absoluto, Jansen Gomes desempenhou excelente campanha no Mundial.
Apesar da lesão que o impossibilitou de lutar a final do absoluto, Jansen Gomes desempenhou excelente campanha no Mundial. Foto: The Grapple Club

Jansen Gomes se manifestou nas redes sociais sobre a lesão que sofreu no Campeonato Mundial da IBJJF, na final do meio-pesado, em luta contra Gustavo ‘Braguinha’ Batista, declarado campeão da divisão. No último domingo, dia 2 de junho, dia da definição dos campeões da faixa-preta adulto, Jansen foi finalizado na botinha e teve que receber atendimento médico no tatame. O incidente fez com que ele não conseguisse lutar a final do absoluto, contra Erich Munis, no mesmo dia. Jansen reforçou que está bem e que não houve fratura. Agora é tempo de se recuperar, colocar gelo e voltar muito em breve para os treinos.

“Só estirou alguns ligamentos, eu estou fazendo gelo e focando no processo de recuperação, com gelo, fisioterapia e um exame de imagem para diagnosticar mesmo. A notícia que eu recebi é que não quebrou, eu estou bem, só preciso focar na minha recuperação agora.”, disse Jansen, que ficou com duas medalhas de prata no Mundial 2024.

Apoio da torcida é sempre um combustível a mais para Jansen

No mesmo depoimento, Jansen agradeceu o apoio sempre caloroso do público durante suas performances na Pirâmide, em Long Beach. Em 2023, quando ele foi campeão dos médios, o entusiasmo dos espectadores, não apenas parceiros da Checkmat, foi um acontecimento diferenciado. Na temporada atual, Jansen percebeu a mesma receptividade e fez questão de se mostrar grato pelo suporte.

“Eu queria agradecer a todo mundo pelo apoio ali na Pirâmide. Quando eu estou lutando, todo mundo me apoia, todo mundo grita o meu nome, isso só dá mais motivação na hora da luta. Muito maneiro o barulho do pessoal, da minha e de outras equipes.”, comentou o faixa-preta da Checkmat.

Em participação inédita no absoluto, faixa-preta da Checkmat ficou nos holofotes

Quanto a compromissos futuros, Jansen foi breve, até porque o plano agora inclui exclusivamente a recuperação da lesão. Jansen ressaltou também o descontentamento por não ter conseguido lutar a final do peso aberto, mas nada que o faça desanimar diante das múltiplas oportunidades que ele tem pela frente. Afinal, mesmo com o imprevisto da lesão, a campanha dele no Mundial está entre as melhores do evento. Nas quartas de final do absoluto, ele enfrentou Gutemberg Pereira em uma luta que se enquadra como uma das mais memoráveis do Mundial, vencendo o faixa-preta da AOJ por 9×2, de virada. 

“Eu fiquei triste por não poder lutar a final do absoluto, mas em breve eu vou voltar, se Deus quiser, para me preparar para os próximos objetivos”, concluiu Jansen.

Avatar photo

Escrito por Emmanuela Oliveira

Emmanuela Oliveira é faixa-marrom de Jiu-Jitsu e formada em Comunicação Social. Dentro do tatame, aprendeu que é possível conjugar Jiu-Jitsu, escrita e o gosto pelas artes visuais em um só pacote.

Mikey Musumeci busca redenção em luta contra Gabriel Sousa, no ONE 167

Mica Galvão bate recorde como atleta mais jovem a conquistar Grand Slam da IBJJF na faixa-preta