em

Islam Makhachev, atual campeão dos leves do UFC, diz que Poirier vai perder se tentar a guilhotina

Luta entre os dois será a principal da noite do UFC 302, agendado para o mês que vem

Compartilhe!
A última luta de Islam Makhachev, campeão do UFC, aconteceu em outubro do ano passado.
A última luta de Islam Makhachev, campeão do UFC, aconteceu em outubro do ano passado. Foto: X / UFC

O lutador do UFC Dustin Poirier, que revelou acreditar que a luta pelo título dos leves da organização, contra o atual campeão Islam Makhachev, será “a última chance da sua vida”, terá que redobrar a atenção se pretende uma finalização inédita na carreira dele, a guilhotina, na luta principal do UFC 302

No último confronto de Dustin no UFC, contra o francês Benoit St. Denis, ele saiu vencedor por nocaute no segundo round depois de investir, mesmo contra a vontade do corner, em ataques de guilhotina na tentativa de finalizar. Ao pensar na estratégia que vai usar para defender o seu título no dia primeiro de junho, em Nova Jersey, Makhachev disse que já está esperando o ataque desse tipo de estrangulamento, mas, de acordo com ele, isso vai abrir caminho para a sequência vitoriosa do atual campeão.

“Nós vamos começar a lutar e vou tentar derrubá-lo. Ele vai querer me pegar na guilhotina, mas eu vou defender e desferir alguns socos. Ele vai acabar me dando as costas e é aí que vou terminar a luta.”, disse Islam ao Yahoo Sports.

Vitória mais recente de Islam Makhachev foi contra Alexander Volkanovski, por nocaute

Em luta valendo cinturão no UFC 242, Dustin Poirier quase surpreendeu Khabib Nurmagomedov com o mencionado estrangulamento. No entanto, o oponente conseguiu escapar e se recuperar, finalizando o lutador de MMA estadunidense com um mata-leão no terceiro round, em setembro de 2019.

Islam Makhachev atuou pela última vez no Ultimate em outubro do ano passado, em luta contra Alexander Volkanovski. O russo venceu o combate logo no primeiro assalto, nocauteando o adversário com socos e chutes certeiros na cabeça.

“Um dia, talvez, eu espero que ele (Poirier) consiga aplicar a guilhotina em alguém, mas não serei eu.”, finalizou Makhachev.

Compartilhe!
Avatar photo

Escrito por Emmanuela Oliveira

Emmanuela Oliveira é faixa-marrom de Jiu-Jitsu e formada em Comunicação Social. Dentro do tatame, aprendeu que é possível conjugar Jiu-Jitsu, escrita e o gosto pelas artes visuais em um só pacote.

Nicholas Meregali e Vagner Rocha trocam farpas em coletiva para o WNO

Tyrone Gonsalves comenta boa fase dos masters e pede superluta contra Adam Wardzinski ou Patrick Gaudio