Faixa-preta das antigas, Guybson Sá regressou ao campo de batalha da melhor forma possível, colocando em prática o Jiu-Jitsu raiz. No Charlotte Summer Open, no mês passado, torneio da IBJJF disputado nos Estados Unidos, país onde Guybson Sá ministra aulas, ele conseguiu três medalhas de ouro, atuando nas modalidades com e sem kimono. No total de cinco lutas, foram quatro finalizações, um desempenho que encheu o atleta de motivação.
“Foi muito legal lutar de novo em um lugar no qual competi várias vezes, ao lado do público local que sempre nos apoiou nas competições. Me senti muito focado, com o ritmo bom e as posições funcionando no tempo certo. Achei que fui muito bem, mas preciso ajustar algumas partes do meu jogo para o Mundial. Fiz um total de cinco lutas com quatro finalizações, de várias formas. Competi com adversários ativos no cenário e fizemos lutas muito acirradas. Gostei da forma que me senti dentro e fora do tatame, antes e depois da competição”, comentou Guybson.
Ouro no Mundial Master, em Vegas, vai quebrar sequência de pratas de Guybson no torneio
O Mundial citado por Guybson é o evento internacional da IBJJF para atletas da classe dos masters, programado para o final do mês de agosto em Las Vegas. Neste torneio, os melhores atletas com mais de 30 anos, do mundo todo, vão estar presentes. Em entrevista ao VF Comunica, Guybson disse que na temporada atual espera faturar o ouro, considerando que ele já possui quatro pratas em Mundiais. De acordo com o desempenho dele na competição mais recente da IBJJF, essa é uma possibilidade bastante concreta.
“Estou com quatro pratas do Mundial Master e esse ano quero quebrar esse jejum de ouro. Acho que o que vai me ajudar muito será a experiência passada e ajuste nos erros que me tiraram o primeiro lugar.”, detalhou o líder da Spartan Academy.
Spartan Academy, na Carolina do Sul, é eleita como academia referência
Além do retorno como atleta, Guybson Sá tem mais um motivo para comemorar. A Spartan Academy, academia de artes marciais que ele coordena na Carolina do Sul, ganhou um prêmio de melhor espaço para prática de lutas da região, um reconhecimento que eleva o espaço a um patamar de alto nível e o transforma em referência para possíveis novos atletas.
“Estamos super honrados por ter recebido a premiação de melhor espaço para prática de artes marciais no estado da Carolina do Sul. São muitos anos de luta, organização, compromisso com a comunidade e ajuda a muitas pessoas que são parte da nossa família aqui. Me deixa feliz ver que o nosso legado se enraizou aqui nos EUA e que um dia teremos uma história parecida com a do meu pai Mestre Sá, começou tudo no Ceará.”, relembrou.
Ter todo esse comprometimento validado por uma premiação seletiva não aconteceu por acaso. Na Spartan Academy, um centro de treinamento com disponibilidade variada de modalidades, cada parte da academia recebe total atenção pela equipe. Respeito aos horários e estrutura completa são alguns dos diferenciais.
“Nosso trabalho é levado muito a sério aqui na academia. Todos os dias procuramos oferecer tudo de melhor aos nossos alunos. Começando pela limpeza, estrutura das aulas, assiduidade com os horários, respeito mútuo entre todos e, o mais importante, um Jiu-Jitsu de verdade, com um professor sempre presente, buscando o melhor para o grupo todo.”, destacou Guybson.