em

Gutemberg Pereira é o mais novo membro da AOJ Jiu-Jitsu

Atleta já aparece treinando ao lado de Tainan Dalpra nas redes sociais

Tainan Dalpra e Gutemberg Pereira selam parceria na AOJ. Os dois são faixas-pretas de Jiu-Jitsu.
Gutemberg Pereira e Tainan Dalpra são agora parceiros de equipe

Após anunciar a saída da GFTeam em seu canal no YouTube, Gutemberg Pereira já divulgou sua nova equipe de competição: a AOJ, time capitaneado pelos irmãos Mendes. Em postagens nas redes sociais do atleta e da própria AOJ, já é possível ver Gutemberg ao lado de Tainan Dalpra em um treino, oficializando a mudança para a nova casa.

Ao comunicar a decisão de sair da GFTeam, o atleta nascido em Salvador, na Bahia, deixou claro o respeito que tem pelos antigos colegas de equipe e, consequentemente, por Júlio César, líder da GFTeam e mestre que o promoveu à faixa-preta.

Faixa-preta planeja grandes conquistas na AOJ

Rafael e Guilherme Mendes são pesos-pena e pluma, respectivamente, e seus alunos são na maioria pesos leves na faixa-preta. Hoje, a AOJ tem atletas do galo ao meio-pesado na elite do esporte. Agora esse cenário, de fato, muda bastante com a chegada de Gutemberg Pereira, peso pesadíssimo de origem.

A equipe, que ainda não tem filiais, tem figurado nos pódios dos principais eventos e muito por conta do seu time de juvenis e coloridas. Com Gutemberg, será possível somar ainda mais pontos no ranking geral, dependendo da colocação do atleta.

Como faixa-preta, Gutemberg ostenta dois títulos no World Pro em Abu Dhabi em 2020 e 2021, diversas medalhas em Opens da IBJJF, três medalhas de prata no Pan-Americano em 2018, onde foi vice no peso e absoluto, e em 2022, quando perdeu para Roberto Cyborg.

O time da AOJ é atualmente uma das academias mais respeitadas quando os assuntos são treinamento de ponta e gerenciamento de carreira, com nomes como Tainan Dalpra, Diego “Pato”, Cole Abate e Thalisson Soares.

Cassio Silva é um dos professores de Jiu-Jitsu mais renomados em Paris, na Franca.

Cassio Silva detalha temporada e visa ouro em GP de Jiu-Jitsu na França

Aurelie

Aurelie Le Vern mira triunfo no ADCC como principal objetivo de 2024