
Um dos astros da nova geração de atletas treinados por Melqui Galvão é Guilherme Oliveira, faixa-azul de Jiu-Jitsu. Com título duplo conquistado no ADCC Open de São Paulo, este ano, Guilherme avançou na competição, até o topo do pódio, em uma chave com atletas da faixa-preta.
Lutar bem na CBJJE já é tradição para o jovem que levou mais duas medalhas de ouro do Mundial da confederação de Jiu-Jitsu esportivo neste mês de novembro. Ele foi campeão entre os leves, na faixa-azul adulto, e ficou com a primeira colocação no absoluto ao fechar com Gabriel Fonseca, parceiro de treino.
O VF Comunica esteve presente no Mundial da CBJJE e registrou as finalizações do talento em ação na competição. De um total de nove vitórias, ele venceu por via rápida sete vezes.
Em um dos confrontos, o primeiro do vídeo, Guilherme dá o bote na guarda para fechar o triângulo, consegue o ajuste, mas encontra a finalização na chave de braço. Na sequência, Guilherme vai parar no clássico armlock caindo na lateral, que geralmente sucede a montada. Mais uma vitória para a conta.
Quando vence por pontos, Guilherme é dominante, sem brechas para o oponente recalcular a rota. Em mais uma performance com desfecho positivo, a última do vídeo, Guilherme domina por cima com pressão, impedindo que o adversário saia de baixo, e mais uma vez ataca no armlock pela lateral. Jiu-Jitsu bonito de se ver.