em

Gabriel Sousa afirma estar pronto para a guerra em sua estreia no ONE FC

Brasileiro vai enfrentar Mikey Musumeci, campeão dos moscas, em um confronto de grappling no peso galo

Gabriel Sousa vai fazer hoje a sua primeira luta no ONE FC, na Tailândia.
Gabriel Sousa vai fazer hoje a sua primeira luta no ONE FC, na Tailândia. Foto: ONE FC

O brasileiro Gabriel Sousa está pronto para fazer a sua estreia hoje no ONE FC, dia 7 de junho, na edição 167 do evento que vai acontecer em Bangkok, na Tailândia. Como adversário, o faixa-preta de Jiu-Jitsu que vem se firmando como expoente do grappling terá pela frente Mikey Musumeci, tetracampeão de Jiu-Jitsu pela IBJJF e atual campeão de submission na organização asiática, dono do cinturão do peso mosca. 

Em entrevista ao Combate, Gabriel disse que pretende dar um show na luta de mais tarde e garantiu que não fica em uma posição de conforto por já ter vencido Musumeci uma vez, e por finalização, em uma edição do Who’s Number One, em 2021.

“A vitória anterior não tem importância nenhuma para mim, está no passado, acho que tem que focar no presente. Acredito que evoluí muito desde aquela luta e vou conseguir fazer o mesmo de três anos atrás.”, destacou o brasileiro. 

Gabriel Sousa disse que se dedicou a um camp sem distrações

Ao falar sobre a própria dedicação aos treinos, Gabriel disse que passou por um período de foco total no confronto contra Mikey Musumeci, com o objetivo de estrear bem na organização. Segundo ele, foram oito semanas de camp voltado para o confronto, com zero distração entre o processo. “Não fiz nenhum seminário, não viajei e foquei sempre para lutar. Acredito que nós dois estamos em uma boa fase, mas em categorias diferentes, e isso não me preocupa. Estou bem treinado.”.

O fato de ter um campeão como primeiro adversário no ONE não intimida Gabriel Sousa, acostumado a grandes desafios e bem confiante nas próprias qualidades. O fato de os dois estarem lutando em uma categoria diferente, no peso galo, é também outro ponto positivo que Gabriel destaca. Afinal, a mudança de divisão envolve comprometimento de ambos, sem favorecimento para um dos lados. No caso de Gabriel, ele afirma que o corte de peso não foi uma dificuldade.

“Fico feliz de minha estreia no ONE ser contra o Mikey, um super campeão do ONE na categoria 61 kg, então acho que a luta vai ser um show, como deveria ser em uma estreia e estou pronto, preparado e feliz. Essa luta não vai ser nem na minha nem na categoria dele. Normalmente, eu luto na categoria até 66 kg mas, para mim, foi bem fácil perder peso. Planejamos uma perda de peso ao longo das oito semanas, gradativamente, justamente para não perder muito peso e a imunidade cair. Estou pronto para a guerra.”, afirmou Gabriel Sousa.

Avatar photo

Escrito por Emmanuela Oliveira

Emmanuela Oliveira é faixa-marrom de Jiu-Jitsu e formada em Comunicação Social. Dentro do tatame, aprendeu que é possível conjugar Jiu-Jitsu, escrita e o gosto pelas artes visuais em um só pacote.

Musumeci polemiza ao falar sobre esteroides no Jiu-Jitsu: “O uso se tornou normal”

Itallo Vilardo fala sobre os perigos dos treinos em jejum e sem metodologia correta