em

FIJJD inova em premiação de torneio de Jiu-Jitsu na Espanha

Europe BJJ Cup já conta com mais de 1500 atletas inscritos

FIJJD tem revolucionado o Jiu-Jitsu na Espanha. Foto: Sonika Fotografia
FIJJD tem revolucionado o Jiu-Jitsu na Espanha. Foto: Sonika Fotografia

O Jiu-Jitsu vai tomar conta da cidade de Valência, na Espanha, no próximo fim de semana. A nona edição da Europe BJJ Cup será realizada nos dias 14 e 15 de outubro e marcará mais um grande evento da FIJJD. 

A Federação é referência na promoção de eventos na Europa e se destaca pela estrutura dos eventos, cuidado com os atletas e pela organização dos campeonatos. Além disso, o campeonato contará com competidores de alto nível em ação e a expectativa é de um Jiu-Jitsu de qualidade no torneio.

Esta será a etapa final do ranking da FIJJD, então, serão entregues os prêmios aos melhores atletas do ano e às melhores equipes. O campeonato terá premiação em dinheiro a todos os vencedores dos absolutos com kimono – da faixa-branca à preta – nas categorias adulto e master 1 e 2. 

Dinheiro em jogo

Ao todo, mais de 3 mil euros estarão em jogo na competição. Vale destacar que a FIJJD já assegurou mais de 6 mil euros em premiação aos campeões do ranking espanhol.

Mais de 1500 atletas já estão inscritos no campeonato. Cerca de 400 crianças e quase 1200 adultos confirmaram presença na Europe BJJ Cup e vão movimentar a cidade. O campeonato com kimono começa no sábado às 10h. Os melhores do ano com kimono vão receber a premiação no fim do dia. 

Por outro lado, o campeonato kids e o sem kimono começam no domingo às 10h. Os melhores do ano kids e sem kimono receberão os prêmios no final do evento.

Em suma, no domingo, a FIJJD vai homenagear 20 professores que foram pioneiros do Jiu-Jitsu na Espanha: Jose Beltran, Sri Batista, Valdir Linhares, Mathias Ribeiro, David Armendariz, Iury Martins, Luis Cristiano Ribas, Augustin Climent, Demis Malloy Tenorio, Gilsandro Justino, Otavio Luz de Paula, Alexandre Sierra, Jorge Climent, Ezequiel Zayas, Juanky Sosa, Rafael Humberto Velho, Reinaldo Ribeiro e Jose Luis Zapater.

Avatar photo

Escrito por Gabriel Almada

Jornalista aficionado por luta e faixa-roxa de Jiu-Jitsu

Cris Cyborg nocauteou Cat Zingano no Bellator 300. Foto: Reprodução/Instagram

Bellator 300: Cris Cyborg e primo de Khabib vencem e mantêm cinturão

Gabi Pessanha no The Crown: quem pode vencê-la?