Em vídeo publicado nas suas redes sociais, Felipe Pena abriu o jogo sobre o seu revés no Fight Pass Invitational 5, evento de grappling organizado pelo UFC em Las Vegas, nos Estados Unidos, que foi ao ar no último domingo.
Na luta muito aguardada por conta da rivalidade com Nicholas Meregali, Felipe reconheceu que o jogo do adversário foi melhor e não reservou espaço para lamentar o resultado.
“O meu oponente foi melhor, sem desculpas, mérito dele, eu imprimi meu ritmo, mas cansei bastante em algum momento da luta, acho que principalmente pela minha parte em pé, falta um pouco de confiança nessa parte. Mas é preciso aprender com a derrota, essa derrota me motivou muito a corrigir meus erros. Estou chateado, mas está tudo certo.”, revela Felipe ao dizer que se sentiu bem em alguns momentos da luta, como quando conseguiu a raspagem sobre Meregali.
Felipe Pena agradeceu parceiros e foi breve sobre o futuro
De acordo com a análise de “Preguiça”, a luta foi boa para que ele pudesse redesenhar sua estratégia para os próximos passos no grappling. No sem pano, ele busca um recálculo da rota para encontrar um bom reposicionamento.
Para encerrar o pronunciamento, o faixa-preta fez questão de agradecer aos alunos da FP Team, aos parceiros de treino da Gracie Barra, ao público que assistiu ao evento e aos seus patrocinadores. Com otimismo, ele promete voltar com ainda mais força de vontade para protagonizar uma campanha vitoriosa no ADCC do ano que vem, sem mencionar a possibilidade de encarar novamente Nicholas Meregali em um duelo no futuro.