
Na noite da última quinta-feira, Mikey Musumeci e Felipe Machado protagonizaram uma disputa acirrada no UFC Fight Pass Invitational 9, com ambos buscando encaixar chaves de calcanhar. Felipe optou por uma estratégia mais cautelosa, preservando o fôlego durante boa parte da primeira metade da luta. Na sequência, Mikey demonstrou sua técnica ao realizar uma raspagem impressionante, quase finalizando com um triângulo.
Ao se levantar, Felipe acabou sendo “mochilado” e tentou reverter a posição, mas sem sucesso. Com esse domínio, Mikey garantiu a vitória por 2 a 0. Felipe Machado perdeu para Mikey Musumeci. Mas em seu Instagram o brasileiro declarou que o oponente não fez uma luta expressiva, mesmo tendo ganho. E que saiu com disposição de 100%, enquanto o americano não.

“Lutei contra o melhor do mundo na minha categoria. Lutei contra o seu melhor jogo e seu melhor ataque. Não fui ofensivo, não consegui impor meu jogo, mas ele também não fez nada, seu melhor ataque não resultou em absolutamente nada comigo. Saí 100%, Lutaria mais tempo. Mas ele não saiu 100%.” – enalteceu Felipe.
Já Mikey Musumeci pareceu ignorar o adversário depois de o derrotar e agora está empolgado com a chance de lutar contra Diogo Reis, o Baby Shark. Segundo o lutador, ele já chamou o brasileiro para disputar 7 vezes e aposta em uma luta em 2025.
“Todos da lista são incríveis. Perguntei para o Diogo Reis sete vezes se vamos lutar este ano. Vai ser uma honra ter a oportunidade de competir com ele. Talvez ano que vem a gente possa?” – concluiu o americano.