
A temporada de competições da IBJJF começou excelente para os campeões no juvenil 1 e 2, faixa-azul, do Europeu, competição que acontece até o próximo final de semana em Lisboa, Portugal. A delegação de base treinada por Melqui Galvão já é conhecida pelo desempenho acima da média nos principais campeonatos e no Europeu não foi diferente. Kalebe Henrique liderou o grupo de campeões ao sair do torneio com duas medalhas de ouro. Ele foi campeão no juvenil 2, peso leve, depois de avançar até a final da chave com quatro lutas e quatro finalizações. No absoluto leve, o prodígio da mesma escola de Mica Galvão também desbancou os outros competidores.
A Infight de Márcio de Deus foi bem representada pelos atletas do juvenil no Europeu. Luiz Miguel Mascarenhas, que lutou pela equipe, foi mais um dos campeões ouro duplo da competição. Ele venceu no pesadíssimo e nas disputas do aberto, entre os competidores mais pesados.
Asafe Alves e Verona Pesce conquistam título no Europeu para orgulho dos mestres
No juvenil 1, deu dobradinha dos atletas de Melqui Galvão no topo do pódio. Angelus Ronildo e Gabriel Monteiro ficaram com a primeira e segunda colocação. Na divisão, na categoria pena, Angelus foi vice-campeão depois de ser parado na final por Asafe Alves, aluno de Marcio André que emocionou o professor após o título. Rebecca Carvalho, no juvenil 2 meio-pesado, foi mais uma das campeãs do time do faixa-preta brasileiro, tetracampeão do Europeu.
Verona Pesce, faixa-azul de Bruno Frazatto, foi mais um dos destaques da competição. Com apenas três meses de faixa-azul, a atleta conseguiu ficar no topo do pódio no absoluto leve depois de vencer duas lutas por finalização, no armlock. A medalha de ouro foi a redenção da atleta da Atos, que havia ficado com a terceira colocação no peso pena.

Lívia Barasine continua pavimentando um caminho sem falhas nas principais competições da IBJJF. No Europeu ela manteve a constância e saiu campeã da divisão de peso e do absoluto. No super-pesado e no absoluto pesado, a faixa-azul que lutou sob a orientação de Melqui Galvão venceu a mesma oponente na final, Charlotte Bessaoud, da BJJ Kimura.
Natalee Funegra confirma favoritismo com ouro duplo
Natalee Funegra manteve a tradição das irmãs campeãs e venceu no absoluto leve e no peso pena, contabilizando mais pontos para a AOJ, equipe dela e das irmãs. No total, a fera lutou seis vezes e conseguiu emplacar cinco finalizações.
Yasmin Martins, uma das atletas apoiadas por Roney Edler, da Sertão BJJ, deixou a equipe cheia de orgulho ao alcançar o topo do pódio. A atleta foi a melhor entre as competidoras do peso pesado, no juvenil 2 da faixa-azul, superando Albina Grigorenko na final.