em

Atletas de Melqui Galvão participam do Rio Summer com performance dominante

Primeiro Open da CBJJ na temporada contou com performances impecáveis dos competidores de Jundiaí

Compartilhe!
Davi Dias, um dos atletas campeões do torneio, agradeceu a Melqui Galvão pela orientação nos treinos.
Davi Dias, um dos campeões do torneio, agradeceu a Melqui Galvão pela orientação nos treinos. Foto: Divulgação / Instagram

Os atletas da Escola de Jiu-Jitsu Melqui Galvão começaram o ano com o pé direito. Em postagem nas redes sociais do time, a equipe destacou os representantes que tiveram desempenhos premiados com medalhas na competição que aconteceu neste final de semana, com e sem kimono, no Rio de Janeiro. No primeiro Open da CBJJ de 2025, os atletas de Melqui acumularam 20 medalhas de ouro, 4 de prata e 2 de bronze. 

O faixa-preta Melqui Galvão, responsável pelo treinamento do time, esteve presente para fazer o coach dos competidores. Davi Dias, um dos atletas com o melhor desempenho do grupo, lutou com e sem kimono e voltou para Jundiaí com quatro medalhas. Nas disputas sem kimono, foi ouro duplo. Na divisão com pano, ele subiu no pódio duas vezes também, mas faturou um ouro e uma prata. 

Nas redes sociais, Davi, que é faixa-azul de Jiu-Jitsu, agradeceu a Melqui pelo constante apoio. “Sua paciência, dedicação e exemplo me inspiram a ser uma pessoa melhor a cada dia. Obrigado por acreditar em mim e por me guiar nesse caminho.”, disse Davi depois da competição. 

Campeões do Rio Summer demonstraram rendimento no auge durante a competição

Maximus Caio, faixa-verde, foi mais um dos campeões do time no Rio Summer. O atleta manauara chegou ao topo do pódio com um rendimento de 100% no quesito finalizações. Isaque Lima, campeão da primeira edição do ADCC Youth ano passado, foi outro atleta com rendimento alto no Rio Summer da CBJJ. Faixa-verde, ele foi campeão lutando de kimono. 

No absoluto leve sem kimono do Rio Summer, deu dobradinha de Melqui Galvão no topo do pódio. ‘Cebolinha’ e Adriano Soares fecharam a divisão na decisão do peso aberto. ‘Cebolinha’, campeão peso e absoluto, foi extremamente efetivo em sua jornada no torneio. Foram oito lutas vencidas, com cinco finalizações. Adriano também não ficou na retaguarda, vice-campeão na divisão de peso, ele finalizou quatro de cinco confrontos.

Compartilhe!
Avatar photo

Escrito por Emmanuela Oliveira

Emmanuela Oliveira é faixa-marrom de Jiu-Jitsu e formada em Comunicação Social. Dentro do tatame, aprendeu que é possível conjugar Jiu-Jitsu, escrita e o gosto pelas artes visuais em um só pacote.

WhatsApp Image 2025 01 14 at 15.44.07 1 VF Comunica Copa Gaúcha de Jiu-Jitsu promete inovar cena competitiva no Sul do país

Copa Gaúcha de Jiu-Jitsu promete inovar cena competitiva no Sul do país

Jeri VF Comunica Roney Edler promove segunda edição do camp da Sertão BJJ em cenário paradisíaco, no Ceará

Roney Edler promove segunda edição do camp da Sertão BJJ em cenário paradisíaco, no Ceará