em

Erberth Santos vai cumprir mais de 14 anos de prisão por estupro e roubo

Faixa-preta de Jiu-Jitsu cometeu crimes com André Pessoa, que também foi condenado

Compartilhe!
Erberth Santos competiu no alto rendimento e chegou a ser campeão mundial de Jiu-Jitsu. ele foi preso em São Paulo e agora vai cumprir pena de 14 anos.
Erberth Santos competiu no alto rendimento e chegou a ser campeão mundial de Jiu-Jitsu. ele foi preso em São Paulo e agora vai cumprir pena de 14 anos. Foto: Divulgação

O faixa-preta Erberth Santos foi condenado a mais de 14 anos de prisão em regime fechado pelos crime de estupro e roubo cometidos no Mato Grosso do Sul. Erberth está preso desde 2023, quando foi capturado com André Pessoa, também lutador, que colaborou ativamente na execução dos crimes. André, no entanto, foi condenado apenas por roubo, com pena de oito anos de prisão. As informações foram divulgadas pelo portal de notícias G1. 

De acordo com as investigações policiais, Erberth e André marcaram um encontro com garotas de programa em uma casa de prostituição. No local, Erberth estuprou uma mulher e roubou o local com a ajuda do comparsa. O juiz Daniel Scaramella Moreira, da 2ª Vara Criminal de Três Lagoas, no Mato Grosso do Sul, assinou a decisão de condenação. 

De acordo com as denúncias, crimes cometidos por Erberth Santos e André Pessoa foram muito violentos

Na época dos crimes, Erberth Santos, que já foi campeão mundial de Jiu-Jitsu pela IBJJF, tinha 24 anos. Segundo a denúncia, os crimes foram executados com requintes de crueldade, já que as vítimas foram amarradas, ameaçadas e agredidas. Toda a ação da dupla foi filmada por câmeras de segurança instaladas na casa de prostituição. Com eles, foram apreendidas 26 celulares e facas.

Em algumas imagens, foi possível identificar Erberth abrindo um cofre para roubar cerca de R$ 700,00, quantia que estava trancada no local. Enquanto isso, André ainda tentava levar uma geladeira, mas desistiu. A mulher, seminua, ainda aparece nas imagens da câmera em uma tentativa de diálogo depois de ser vítima de crime sexual. 

Erberth Santos e André Pessoa foram encontrados dias depois pela Polícia Rodoviária Militar de São Paulo, na altura de Boituva. O Batalhão de Choque do Mato Grosso do Sul cedeu as informações que tornaram possíveis as capturas, já que os dois estavam sendo procurados desde que cometeram os crimes no estado. A pena de Erberth será de 14 anos, 7 meses e 23 dias, pelos crimes de roubo e estupro. André Pessoa vai responder apenas por roubo, com pena de 8 anos, um mês e 23 dias.

Compartilhe!
Avatar photo

Escrito por Emmanuela Oliveira

Emmanuela Oliveira é faixa-marrom de Jiu-Jitsu e formada em Comunicação Social. Dentro do tatame, aprendeu que é possível conjugar Jiu-Jitsu, escrita e o gosto pelas artes visuais em um só pacote.

WhatsApp Image 2024 11 26 at 14.05.33 VF Comunica UFC FPI 9: último card do ano está recheado de brasileiros

UFC FPI 9: último card do ano está recheado de brasileiros

IBJJF Professional Jiu Jitsu VF Comunica IBJJF e CBJJ expulsam Alcenor Alves de forma definitiva

IBJJF e CBJJ expulsam Alcenor Alves de forma definitiva