em

Grrrr!Grrrr!

Erberth é preso após ser acusado de cometer estupros e roubos em MS

Erberth Santos foi preso nesta quinta-feira, em Boituva, no interior de São Paulo, após ser acusado de cometer uma série de estupros

Erberth Santos é um faixa-preta campeão mundial de Jiu-Jitsu que foi preso por cometer uma série de roubos de estupros, de acordo com a PM.
Erberth Santos foi preso nesta quinta-feira. Foto: Milena Freitas/VF Comunica

Erberth Santos foi preso nesta quinta-feira, em Boituva, no interior de São Paulo, após ser acusado de cometer uma série de estupros e roubos em diversas cidades do Mato Grosso do Sul. Além de Erberth, André Pessoa também foi preso por participar dos crimes. As informações foram divulgadas pelo g1.

As investigações indicam que Erberth e André estupraram quatro mulheres. Porém, conforme o Batalhão de Choque de Mato Grosso do Sul, o número de vítimas pode ser ainda maior. Com os suspeitos, foram apreendidos 26 celulares, armas de fogo e facas. Eles seguem presos até o momento.

Com Erberth Santos foi encontrado celulares roubados e dinheiro, de acordo com a PM.
A policia apreendeu celulares com os acusados. Foto: Batalhão do Choque/Reprodução

A dupla passou por Campo Grande, Aquidauana, Miranda, Corumbá e Três Lagoas, onde cometeram os crimes. De acordo com o Batalhão de Choque, eles confessaram os crimes aos policiais. Eles teriam agredido, amarrado e ameaçado as vítimas para abusá-las sexualmente. 

Erberth Santos tem 29 anos e foi um campeão vitorioso no decorrer de sua conturbada carreira no Jiu-Jitsu.

Erberth e André estavam no interior de São Paulo e devem continuar presos na cidade de Três Lagoas (MS).

Como atleta, Erberth Santos conquistou títulos expressivos como Mundial, Brasileiro e Europeu da IBJJF como faixa-preta. Na elite do esporte, ele acumula 252 vitórias e apenas 56 de derrotas. Sua última vitória foi contra Gabriel Oliveira, no San Diego Open da IBJJF, em 2022. Depois perdeu para Rafael Lovato em junho deste ano e nunca mais voltou a lutar. Erberth se recuperava de uma cirurgia no cotovelo.

Erberth tinha tudo para dar certo fora do tatame, mas acabou fazendo escolhas erradas que o colocaram atrás das grades. Seus fãs ficaram incrédulos com a notícia, que repercurtiu no mundo inteiro e até na grande mídia.

Vinicius relembra conquistas em 2023 e analisa GP da IBJJF

Piter Frank: “eu sou finalizador, Caio é jogador”