O sonho de chegar ao topo do pódio na Pirâmide vem sendo alimentado por Duda Gracie desde quando ela começou no Jiu-Jitsu, aos cinco anos de idade. No Campeonato Mundial da IBJJF, encerrado no início do mês, na Califórnia, atleta de Ronaldo Jacaré, conseguiu o tão sonhado ouro lutando no peso pesado, no Juvenil 1 faixa-azul. Da conquista, Duda só tem orgulho e boas lembranças.
“Eu estou muito feliz, sempre foi o meu sonho estar na Pirâmide e me consagrar campeã mundial. Na minha primeira luta eu já sabia que iria ser campeã, porque eu estava muito bem e pronta para qualquer coisa, minha cabeça estava muito boa e estar com a minha mãe e meu coach Lucas (Pinheiro) foi essencial.”, descreveu Duda em entrevista ao VF.
Suporte da equipe e da família foi fundamental na vitória
Da entrada na Pirâmide em Long Beach até a subida ao primeiro lugar no pódio, Duda se manteve segura, com mente de campeã. Ela foi o tempo todo apoiada pela equipe, representada pelo faixa-preta Lucas Pinheiro, e pela família, acompanhada da mãe, sempre pronta para motivar a filha antes da entrada no tatame.
“Eu fiz duas lutas por já estar na semifinal. Eu estava me sentindo muito preparada para lutar e estava muito confiante, foi uma mistura de emoções lá dentro. Eu estou passando por uma grande evolução tanto física como emocional, treinar com grandes campeões tem me ajudado a ser uma atleta melhor e uma pessoa melhor. Tecnicamente eu me sinto imparável, mas sei que tenho muito a evoluir.”, comentou Duda, madura o suficiente para entender que há muito o que absorver nesse caminho do Jiu-Jitsu competitivo.
A próxima parada de Duda será no ADCC Youth, em Vegas
Com compromisso agendado no ADCC Youth, Duda vai chegar na competição de grappling mais importante do mundo com uma credencial fortíssima – o título de campeã mundial de kimono pela IBJJF.
“Estou muito feliz em estar indo para o ADCC. Vou começar o meu camp já na próxima semana. Eu vou estar muito bem preparada treinando com os meus mestres Ronaldo Jacaré e Lucas Pinheiro. Eu quero surpreender, em todas as lutas, sempre me sobressair contra minhas oponentes, sem dar chance alguma. Se Deus quiser eu vou ser campeã.”, projetou a jovem.