
Foi dada a largada na era de ‘Baby Shark’ no ONE FC. Nesta sexta, dia 7, o bicampeão do ADCC fez a sua estreia na organização asiática, lutando grappling. Em Bangkok, na Tailândia, Diogo Reis enfrentou e venceu o japonês Shoya Ishiguro em uma luta sem kimono, válida pelo peso mosca.
Vale lembrar que, desde que Mikey Musumeci deixou de ser o dono do título de grappling nessa divisão de peso, o cinturão da categoria está vago. Como a trajetória de Diogo na organização promete ascensão, é muito provável que ele fique diante da chance de chamar esse título de seu.
O adversário do brasileiro no ONE não era uma surpresa, já que Diogo teve que enfrentá-lo na final do Europeu da IBJJF este ano. Na ocasião, ‘Baby Shark’ conseguiu vencer na vantagem, com o placar marcando 0 x 0. Comprometido com a missão de ser mais efetivo na estreia, o manauara atendeu às expectativas e causou boa impressão.
Bicampeão do ADCC, Diogo Reis surpreendeu Ishiguro com um ataque duplo
Ele não demorou para dominar Shoya, um oponente que o próprio Diogo tinha definido como muito estratégico e inteligente. Com o duelo no chão, ‘Baby Shark’ imobilizou completamente o adversário com um duplo ataque. Ele encaixou um estrangulamento de tesoura enquanto contorcia um dos braços de Ishiguro na kimura. Com o braço livre, ele tentava se desvencilhar das pernas de Diogo, que o estrangulavam. Não demorou para que o asiático batesse em desistência, depois que Reis intensificou a alavanca da Kimura.
A temporada de kimono da IBJJF vai contar com o potencial de Diogo Reis em 2025. O Europeu já foi missão cumprida e o Mundial na Califórnia é a meta mais alta que ele e o seu mestre, Melqui Galvão, estabeleceram. No Pan-Amricano da IBBF, programado para acontecer agora em março, Diogo já tem presença confirmada no peso pena, em uma chave que conta com nomes expressivos como Zach Kaina, Malachi Edmond e o próprio Shoya Ishiguro, provando que entre os dois está começando uma rivalidade boa de acompanhar.