em

Diego ‘Pato’ vai tentar unificar cinturão e Victor Hugo luta contra Nicky Rod no WNO

Mica Galvão e Tainan Dalpra também irão se colocar à prova no evento da FloGrappling

Pato Victor
Diego ‘Pato’ e Victor Hugo estão com lutas marcadas no WNO 22, em fevereiro.

Dando sequência à divulgação das lutas do card da edição 22 do Who’s Number One, Diego ‘Pato’ e Victor Hugo são os próximos da fila, antecedidos por Tainan Dalpra e Mica Galvão, o primeiro brasileiro anunciado pela FloGrappling, organizadora do evento. 

Diego ‘Pato’, da AOJ, atual campeão peso-pena, tem planos ambiciosos dentro da organização. Atual campeão peso-pena, o faixa-preta decidiu subir uma divisão na tentativa de levar o cinturão dos leves. Para ostentar o título em duas categorias, ele terá que medir forças contra o atual campeão Dante Leon, grappler canadense que vem de vitória recente no AIGA. 

No torneio realizado no Cazaquistão, Dante fez parte do aniquilador Team Modolfo e sua atuação contou mais um ponto no somatório de vitórias do time, vencendo Johnatha Barbosa com um triângulo. Diego ‘Pato’, por sua vez, ostenta o título recente de campeão mundial peso pena no torneio sem kimono da IBJJF, saindo na frente de Gianni Grippo com vantagem confortável no placar.

O último confronto anunciado pela FloGrappling, entre Victor Hugo e Nicky Rod, é uma luta que promete atrair a expectativa dos fãs de grappling. Os dois lutadores, ambos alvos de Nicholas Meregali, conforme revelado pelo próprio lutador em sua rede social, têm também em comum a participação no Fight Pass Invitational 5 como compromisso de encerramento da temporada de 2023. 

O faixa-preta da Six Blades, tricampeão mundial com pano da IBJJF, obteve vitória retumbante sobre Dan Manasoiu, finalizando o gigante com uma americana aplicada em uma reviravolta no game. Nicky Rod, assim como VH, saiu também vencedor do seu combate contra Yuri Simões. Contudo, em confronto mais acirrado, terminando com 3 x 0 no placar para o americano, atual campeão absoluto do ADCC.

Tainan Dalpra e Mica Galvão são mais astros brasileiros que compõem o card

Em sua segunda luta no WNO e no grappling, Tainan Dalpra vai enfrentar Oliver Taza, lutador arisco forjado na New Wave, escola de John Danaher. Mica Galvão, em duelo de defesa do seu cinturão meio-pesado, vai colocar o título em xeque contra o japonês Kenta Iwamoto, atleta classificado para o ADCC e representante da B-Team. O Who’s Number One 22 vai acontecer no dia 9 de fevereiro, em Costa Mesa, Califórnia.

Paulo “Piu” comenta evolução do time de competição da GB Chandler

Faixa-preta da Almeida, que lidera pelo exemplo, tem acumulado vitórias dentro e fora do tatame