em

Dana White vira membro da diretoria da META, conglomerado tecnológico de Mark Zuckerberg

Presidente do UFC foi selecionado pelas habilidades empresariais que demonstrou à frente da companhia ao longo dos anos

Compartilhe!
Mark Zuckerberg e Dana White já tinham em comum o gosto pelas artes marciais.
Mark Zuckerberg e Dana White já tinham em comum o gosto pelas artes marciais. Foto: Divulgação

O trabalho excepcional de Dana White como presidente e CEO do UFC vem gerando boas oportunidades para além do ramo esportivo. Mark Zuckerberg veio a público para anunciar Dana como o novo membro da diretoria da META, conglomerado de tecnologia que comanda apps populares como o Instagram, Facebook e WhatsApp. 

De acordo com o bilionário, que fundou a META em 2004, as qualidades de Dana como empresário, mandatário do UFC há mais de duas décadas, são mais do que evidentes. Desde que assumiu o cargo no Ultimate, Dana White conseguiu tirar uma marca que estava à beira da falência para elevá-la ao status de uma das plataformas de MMA mais prestigiadas de todos os tempos.

Mark Zuckerberg confia no potencial de Dana White como empresário: “Eu o admiro”

O anúncio feito por Zuckerberg aconteceu no Facebook, rede social que ele criou e cujo sucesso foi responsável pela ascensão dele no âmbito tecnológico. O magnata afirmou estar empolgado para a chegada de Dana na diretoria da Meta e teceu elogios ao CEO do UFC. 

“Eu estou animado para iniciar o ano com algumas notícias que estivemos trabalhando há algum tempo: Dana White, John Elkann e Charlie Songhurst estão se juntando à diretoria da META. Nós temos oportunidades enormes à frente em IA e no futuro das redes sociais, e a nossa diretoria vai ajudar a alcançar a nossa visão. Dana é o presidente e CEO do UFC, ele o transformou em uma das empresas de esporte mais valiosas, de maior crescimento e mais populares do mundo. Eu o admiro como empresário e sua habilidade para construir uma marca tão amada.”, elogiou Zuckerberg.

Bilionário é um dos milhares de fãs do UFC espalhados pelo mundo

A ligação de Mark com o UFC não é exatamente uma novidade. Fã de Jiu-Jitsu e praticante da arte marcial, o empresário da tecnologia fez um extravagância como entusiasta de MMA: ele já fechou uma edição do UFC Fight Night, no Apex, em Las Vegas, permitindo acesso somente para seus convidados particulares. No UFC 298, Mark Zuckerberg esteve também no corner do atleta Alexander Volkanovski.

Em um comunicado enviado à imprensa, Dana White se manifestou sobre mais esse cargo de grande responsabilidade que vai ocupar. O empresário se descreveu como um amante do trabalho de desenvolvimento de marcas e demonstrou ânimo para tomar decisões importantes junto à diretoria da META.

“Eu nunca me interessei em me juntar a um conselho de diretores até receber a oferta para entrar na diretoria da META. Eu acredito muito que as redes sociais e a IA são o futuro. Eu estou muito empolgado para me juntar a esse time incrível e aprender mais sobre esse negócio de dentro. Não há nada que eu ame mais do que construir marcas, e estou ansioso para ajudar a levar a META para o próximo nível.”, afirmou o poderoso chefão do UFC.

Compartilhe!
Avatar photo

Escrito por Emmanuela Oliveira

Emmanuela Oliveira é faixa-marrom de Jiu-Jitsu e formada em Comunicação Social. Dentro do tatame, aprendeu que é possível conjugar Jiu-Jitsu, escrita e o gosto pelas artes visuais em um só pacote.

MattJoshHedges 1 VF Comunica Matt Hamill, único lutador que venceu Jon Jones no MMA, escuta pela primeira vez em mais de 40 anos

Matt Hamill, único lutador que venceu Jon Jones no MMA, escuta pela primeira vez em mais de 40 anos

WhatsApp Image 2025 01 08 at 14.36.38 VF Comunica Diana Teixeira tem na superação a palavra-chave de sua trajetória gloriosa no Jiu-Jitsu

Diana Teixeira tem na superação a palavra-chave de sua trajetória gloriosa no Jiu-Jitsu