Com um desafio diferente pela frente, Roberto ‘Cyborg’ anunciou que está em Vancouver, no Canadá, para atuar ao lado de Dwayne Johnson, o ‘The Rock’, no filme biográfico sobre Mark Kerr. O filme dirigido por Benny Safdie, intitulado “The Smashing Machine”, vai contar em Hollywood a trajetória de um dos primeiros campeões do UFC, entre os lutadores do peso-pesado. Além de ‘The Rock’, ‘Cyborg’ vai dividir as telas com Emily Blunt, outra celebridade da sétima arte.
No filme, com previsão de estreia para dezembro deste ano, o faixa-preta Roberto ‘Cyborg’ vai interpretar Fábio Gurgel, o líder da Alliance que em 1997 enfrentou Mark Kerr em um duelo de Vale Tudo na terceira edição do evento WVC, em São Paulo. Tendo a seu favor uma grande diferença de peso, Mark Kerr levou a melhor no combate e acabou vencedor em sua estreia no Vale Tudo, dando aquele que seria o seu primeiro passo rumo ao estrelato.
Roberto ‘Cyborg’ diz que filme, além de homenagear Mark Kerr, reverencia artes marciais no geral
Em entrevista cedida ao Extra, Roberto ‘Cyborg’ falou mais sobre a experiência de performar no cinema e se mostrou muito honrado por ter sido escolhido para interpretar o faixa-preta Fábio Gurgel, um nome de grande representatividade na difusão do Jiu-Jitsu.
“Está sendo uma honra fazer parte dessa super produção ao lado de Dwayne Johnson e mais ainda por interpretar o grande general Fábio Gurgel. Vai ser uma grande homenagem a Mark Kerr, mas também ao mundo da luta. A história dele representa a batalha de diversos lutadores. Assim como eu, acredito que muitos se verão representados ali.”, comentou o campeão do ADCC.
Para os que não estão familiarizados com a carreira de Mark Kerr, ele foi um exímio atleta de wrestling e fez bastante sucesso nas competições universitárias, uma modalidade bem popular nos Estados Unidos, país de nascimento do atleta. No UFC, ele foi bicampeão lutando no peso pesado e, na trajetória no MMA, possui 15 vitórias e 11 derrotas. Mark Kerr também fez carreira no ADCC, brilhando como campeão nos torneios de 1999 e 2000.