Craig Jones falou sobre a possibilidade de voltar a lutar Jiu-Jitsu com kimono e o faixa-preta da B-Team disse que essa é uma escolha que está cada vez ganhando mais força em seu imaginário. No entanto, o idealizador do CJI, um dos maiores eventos de grappling da temporada, disse que não se sente muito motivado a lutar em organizações que, de acordo com ele, não direcionam muito apoio ao atleta. Craig deu essa declaração ao podcast The Ariel Helwani Show.
“Eu não poderia lutar na IBJJF porque eles fazem antidoping e então já era o título. Eu já fiz o meu próprio show. Então, sempre penso: ‘apoio uma plataforma que não nos deu muita força ou espero e faço o meu próprio evento?’ Eu realmente me inclino para o último.”, disse.
Toda a carreira de Craig como lutador foi construída no No Gi
Ao longo da carreira, Craig Jones se estabeleceu como atleta de grappling. Na faixa-preta, ele tem títulos no Polaris e duas medalhas de prata do ADCC. O Karate Combat e o UFC Fight Pass Invitational são eventos recentes sem kimono que Craig participou com vitória. Demetrious Johnson, lutador de MMA aposentado que vem rasgando elogios ao Jiu-Jitsu de kimono, foi citado no podcast como um potencial oponente de Craig nesse suposto retorno ao esporte com pano.
“Isso seria divertido. Ele deveria ter vantagem nessa já que vem ganhando experiência no kimono ultimamente. Gosto também da desvantagem de peso que ele tem.”, afirmou Craig.