O Blue Collar Fight Club vai realizar um evento alucinante no dia 1º de setembro, em Fort Myers, na Flórida. A organização vai promover um Grand Prix de grappling que premiará o vencedor com 25 mil dólares (cerca de R$ 123 mil na cotação atual).
O torneio reúne oito lutadores de alto nível que possuem estilos empolgantes. Sete dos participantes são veteranos do ADCC e todos têm um currículo vitorioso na modalidade sem kimono.
Giancarlo Bodoni, Roosevelt Sousa, Roberto Jimenez, Elder Cruz, André Porfirio, Jacob Rodriguez e Andy Varela são os atletas confirmados na disputa. O brasileiro Vagner Rocha lutaria no GP, mas foi retirado do torneio por razões desconhecidas. O Blue Collar ainda não anunciou o substituto.
Os combates do GP terão dez minutos de duração e o vencedor será conhecido apenas por meio da finalização no tempo regulamentar. Caso nenhum dos dois consiga a finalização nesse período, vencerá aquele que pontuar primeiro no golden score.
Faixa-preta de Jiu-Jitsu e organizador do evento, Ben Kunzle afirmou, em entrevista ao VF Comunica, que o atleta que mais empolga é aquele que luta sem medo da derrota e proporciona duelos eletrizantes.
“É isso que vende. Existem pessoas que conseguem identificar coisas que são diferentes da norma. Queremos ver ação, você não pode ter medo”, disse Ben.
O card também conta com o seminário de Gilbert Durinho, craque do UFC, e diversas lutas casadas com e sem kimono. Não perca!
Confira, no vídeo a seguir, a entrevista de Ben Kunzle ao VF Comunica.