em

Cole, Bodoni e Fabricio comandam vitória do time Modolfo no AIGA

Compartilhe!
Cole Abate venceu sua segunda luta na faixa-preta. Foto: Reprodução

O grappling tomou conta da cidade de Almaty, no Cazaquistão, nesse sábado, 19 de agosto. Quatro equipes subiram aos tatames do AIGA Champions League, pelas quartas de final do campeonato. O grande destaque do dia foi o time Modolfo, liderado por Mo Jassim. A equipe do organizador do ADCC teve atuação dominante de forma geral e derrotou os dois times adversários que enfrentou. 

Giancarlo Bodoni, Fabricio Andrey, Cole Abate, Dante Leon, Luke Griffith, Izaak Michell, Gabriel Sousa, Zach Kaina, Breno Peterson e John Hansen representaram de maneira magistral a bandeira do ADCC. Primeiro, o time Modolfo derrotou a equipe Al Leone por 5 a 2, e em seguida, foi ainda mais implacável e marcou 6 a 1 sobre a Nurmagomedov MMA School, capitaneada por Khabib Nurmagomedov.

A equipe de Mo Jassim não só dominou os adversários, como buscou a finalização a todo momento e venceu boa parte dos confrontos pela via rápida. O time Modolfo venceu apenas quatro duelos no pontos e levou os demais por finalização ou desistência verbal.

Os comandados de Mo Jassim colocaram em prática um Jiu-Jitsu refinado e protagonizaram desfechos plásticos, como o triângulo aplicado por Fabricio Andrey, o armlock de Izaak Michell e a chave de calcanhar executada por Cole Abate para encerrar a disputa contra a Nurmagomedov MMA School. 

Atletas mais pesados do clã de Mo, Giancarlo Bodoni, Luke Griffith e John Hansen foram irrepreensíveis e mesclaram a qualidade de seus estilos com força e potência para sobressaírem em relação aos oponentes. Ambos boletaram os triunfos por estrangulamento.

Cole Abate congelou a cidade de Almaty em sua segunda competição na faixa-preta. A finalização do “Menino de Gelo” fechou a vitória sobre os pupilos de Khabib.  Cole prova a cada apresentação porque merece estar na elite do Jiu-Jitsu. O prodígio da AOJ precisou de apenas dois minutos para conseguir uma vitória magistral no AIGA. 

Dante Leon e Gabriel Sousa também venceram seus confrontos com autoridade e foram importantes para a equipe manter-se à frente no placar. Zach Kaina e Breno Peterson venceram um combate e perderam a outra, porém, buscaram a luta a todo momento.

As equipes voltam aos tatames amanhã, às 8h da manhã (horário de Brasília) em busca da vaga nas semifinais do AIGA Champions League.

Compartilhe!
Avatar photo

Escrito por Gabriel Almada

Jornalista aficionado por luta e faixa-roxa de Jiu-Jitsu

PBJJF investe para propagar o Jiu-Jitsu em Maryland

AIGA: Bodoni, Cole e Dante lideram classificação do time Modolfo