O grappling tomou conta da cidade de Almaty, no Cazaquistão, nesse sábado, 19 de agosto. Quatro equipes subiram aos tatames do AIGA Champions League, pelas quartas de final do campeonato. O grande destaque do dia foi o time Modolfo, liderado por Mo Jassim. A equipe do organizador do ADCC teve atuação dominante de forma geral e derrotou os dois times adversários que enfrentou.
Giancarlo Bodoni, Fabricio Andrey, Cole Abate, Dante Leon, Luke Griffith, Izaak Michell, Gabriel Sousa, Zach Kaina, Breno Peterson e John Hansen representaram de maneira magistral a bandeira do ADCC. Primeiro, o time Modolfo derrotou a equipe Al Leone por 5 a 2, e em seguida, foi ainda mais implacável e marcou 6 a 1 sobre a Nurmagomedov MMA School, capitaneada por Khabib Nurmagomedov.
A equipe de Mo Jassim não só dominou os adversários, como buscou a finalização a todo momento e venceu boa parte dos confrontos pela via rápida. O time Modolfo venceu apenas quatro duelos no pontos e levou os demais por finalização ou desistência verbal.
Os comandados de Mo Jassim colocaram em prática um Jiu-Jitsu refinado e protagonizaram desfechos plásticos, como o triângulo aplicado por Fabricio Andrey, o armlock de Izaak Michell e a chave de calcanhar executada por Cole Abate para encerrar a disputa contra a Nurmagomedov MMA School.
Atletas mais pesados do clã de Mo, Giancarlo Bodoni, Luke Griffith e John Hansen foram irrepreensíveis e mesclaram a qualidade de seus estilos com força e potência para sobressaírem em relação aos oponentes. Ambos boletaram os triunfos por estrangulamento.
Cole Abate congelou a cidade de Almaty em sua segunda competição na faixa-preta. A finalização do “Menino de Gelo” fechou a vitória sobre os pupilos de Khabib. Cole prova a cada apresentação porque merece estar na elite do Jiu-Jitsu. O prodígio da AOJ precisou de apenas dois minutos para conseguir uma vitória magistral no AIGA.
Dante Leon e Gabriel Sousa também venceram seus confrontos com autoridade e foram importantes para a equipe manter-se à frente no placar. Zach Kaina e Breno Peterson venceram um combate e perderam a outra, porém, buscaram a luta a todo momento.
As equipes voltam aos tatames amanhã, às 8h da manhã (horário de Brasília) em busca da vaga nas semifinais do AIGA Champions League.